Curitiba recebe o Brazil National Pro de Jiu-Jitsu

Foto: Divulgação.

Curitiba, já conhecida por ser a casa das artes marciais no Brasil, vai ter em seu quintal mais tradicional um grande evento de jiu-jitsu. No dia 17 de fevereiro, o Ginásio do Tarumã irá abrigar o Brazil National Pro. As inscrições para o evento já estão abertas e o lote inicial tem direito a desconto, sendo válido até o dia 1º de fevereiro.

Para o organizador e coordenador da UAE Jiu-Jitsu Federation, Luciano Silva, a capital das lutas foi escolhida a dedo para receber a próxima edição do evento. “Curitiba está ganhando reconhecimento nacional e internacional. É a casa de grandes lutadores. A cidade também já está conhecida por abrigar grandes eventos, não só de jiu-jitsu como de outras artes marciais”, ressaltou.

jj

A expectativa é que o evento abrigue não só atletas, mas também amantes da arte suave. “Hoje eu vejo o jiu-jitsu como um estilo de vida. Hoje não é academia de jiu-jitsu. São escolas. Lá você vai encontrar atletas e famílias, que procuram melhorar a sua vida. Nós estamos abrindo as portas também pro “para-jitsu”, para atletas com “limitações”, pois o jiu-jitsu é para todos. Esse evento não é só para os atletas, é também para que a família curitibana leve os seus filhos e conheça um pouco mais sobre essa arte”, ressaltou Silva, que destacou a disputa até de uma categoria infantil no dia 17 de fevereiro.

O coordenador-geral do evento, Rodrigo “Pimpolho” Fajardo, destacou que espera que o Brazil National Pro fique marcado na história de Curitiba. “Estamos ansiosos para recepcionar os atletas e fazer um evento bem feito e sermos lembrados como uma referência boa. Tenho certeza que vai elevar (o nível do Jiu-Jitsu), e gostaria que fôssemos conhecidos como a capital da luta, por ter tradição e alto nível em artes marciais de um modo geral”, disse o faixa-preta, em entrevista à revista Tatame.

Com o apoio do Governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba, o Brazil National Pro vai garantir inscrição e passagem aérea para o Abu Dhabi Grand Slam 2019-2020, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro, para as categorias de faixa azul até preta, somente absoluto. Vale destacar que quem ganhar no Grand Slam, já carimba o passaporte para Abu Dhabi tudo pago. As inscrições para o Brazil National Pro em Curitiba podem ser feitas pelo site www.soucompetidor.com.br.

O blog Direto do Octógono, da Tribuna do Paraná, está apoiando o evento e trará todas as informações no dia 17 de fevereiro.

jj2