O UFC 222 já começa a ganhar uma boa forma. Após a luta entre Max Holloway e Frankie Edgar ser cancelada por conta da lesão do campeão peso-pena, o Ultimate confirmou que o duelo principal do evento será a disputa do título peso-pena feminino, entre a curitibana Cris Cyborg e a russa Yana Kunitskaya.

continua após a publicidade

A organização confirmou ainda que Frankie Edgar enfrentará Brian Ortega no co-main event, em duelo que valerá uma vaga na disputa do cinturão peso-pena masculino.

Cris Cyborg chega embalada pela vitória sobre a ex-campeã Holly Holm, em uma batalha que durou cinco rounds, em dezembro do ano passado. Com 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira, a curitibana não sabe o que é ser derrotada desde 2005, quando estreou no MMA profissional.

Com 28 anos, a russa Yana Kunitskaya fará a sua estreia no UFC. Ex-campeã do Invicta FC, tradicional evento de MMA feminino, a gringa venceu apenas duas lutas em seus últimos cinco confrontos.

Cris Cyborg ostenta um baita currículo no MMA.
continua após a publicidade

Duelo de gala

Um dos atletas mais experientes do UFC, Frankie Edgar não luta desde maio do ano passado, quando derrotou Yair Rodriguez. Com 36 anos, o americano possui 22 vitórias e cinco derrotas na carreira. Já o seu compatriota Brian Ortega ostenta um cartel invicto, com 13 vitórias.

continua após a publicidade

Anteriormente, o UFC havia organizado a revanche entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt para o evento. Mas, o duelo não foi oficializado. O UFC 222 acontece no dia 3 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.