Cris Cyborg quer defender título do UFC no Brasil

Cris Cyborg vence batalha contra Holly Holm.

Três dias após vencer uma batalha de cinco rounds contra a americana Holly Holm, no último UFC do ano de 2017, a curitibana Cris Cyborg já começa a pensar em seu futuro dentro da maior organização do mundo. O objetivo da lutadora da Chute Boxe é seguir defendendo o seu cinturão peso-pena.

“Eu quero lutar mais em 2018, defender meu cinturão e que seja no Brasil. Estou muito feliz e pronta pra próxima. Eu gostaria de enfrentar alguém do peso-pena. Alguém no ranking para disputar o cinturão. Talvez a Megan Anderson na Austrália, mas os brasileiros vão ficar com ciúmes. Eu tenho que voltar para o Brasil. Estou pronta para qualquer uma que o Dana White colocar pra mim”, disse a curitibana.

Leia mais: Quatro lutas imperdíveis do UFC em janeiro

Em entrevista à Tribuna do Paraná, antes do confronto do último fim de semana, Cris Cyborg já havia dito que pretendia lutar novamente em um grande evento em Curitiba, como ocorreu em maio de 2016 – ela venceu Leslie Smith em sua estreia no Ultimate para um público de mais de 40 mil pessoas.

Guerra!

O combate frente à ex-campeã peso-galo Holly Holm serviu também para mostrar que a curitibana tem muito gás. Foi a primeira vez em sua carreira que Cris encarou uma batalha de cinco rounds. A vitória veio na decisão unânime dos árbitros.
“A Holly é uma grande adversária, foi um “lutão” e eu precisava enfrentar alguém como ela. Eu achei que ela iria correr mais no começo, mas ela veio pra cima. Eu via que ela sentia a minha mão. Eu acho que provei que posso lutar por cinco rounds. As pessoas achavam que não, mas eu treinei muito para isso”, concluiu a nossa rainha do MMA.