Já imaginou pedalar 28 quilômetros por dia, trabalhar e ainda treinar MMA. Essa é a dura e suada rotina de Rodrigo “Caiçara” Alves, 20 anos, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A bicicleta é o único meio de transporte do jovem, que trabalha em uma rede de supermercados como estoquista.

continua após a publicidade

No último dia 11, Caiçara estreou no MMA profissional pelo Imortal FC, em São José dos Pinhais, e protagonizou uma das lutas mais vibrantes do evento contra Onofre de Oliveira. “Foi um sonho realizado. Sempre quis lutar em uma grande organização. A luta foi incrível. Consegui escapar de uma guilhotina e me senti mais confiante. Ter os braços levantados ao final do combate foi inexplicável. A melhor sensação do mundo”, destacou o jovem, que venceu na decisão unânime dos árbitros.

Leia mais: UFC China terá trio de “arreganhar os olhos”

O sonho de Caiçara nunca foi ser uma estrela do MMA. Na verdade, o guerreiro era louco para servir ao Exército Brasileiro. Como não passou no teste, acabou parando em um projeto social de lutas em sua cidade. O cara curtiu tanto estar envolvido nas artes marciais que não largou mais o esporte.

continua após a publicidade

Atualmente, ele defende a equipe MangueBoy, de Colombo, e é uma das grandes referências pra galera do time. “Ele é um lutador que todo professor gostaria de ter. Muito disciplinado, não falta os treinos, na segunda-feira pós Imortal ele já estava na academia treinando”, frisou o treinador Alex.

Enquanto não aparecem novos desafios para o guerreiro, ele segue a rotina de pedaladas, trabalho e treinamentos, com a missão de ajudar o pai pedreiro e a mãe faxineira. “Pra ser campeão você precisa saber o que o que é sofrimento e não tem cara mais sofrido e batalhador do que o Caiçara”, concluiu o técnico do jovem.

continua após a publicidade