Confira análise, card oficial e opinião sobre o UFC 202: McGregor x Diaz

Foto: Getty Images/UFC.

Hoje teremos a revanche mais aguardada da história do MMA, mesmo sem brasileiros envolvidos. Conor McGregor e Nate Diaz se encaram pelo UFC 202. No primeiro encontro entre as duas feras, o americano levou a melhor com um mata-leão no segundo round. Depois disso, a revanche era a única solução pra encerrar a treta.

Nesse tempo de intervalo entre a primeira luta e a segunda, os dois trocaram farpas de tudo quanto é lado. Inclusive, na coletiva de imprensa de anteontem a chinela quase cantou de verdade. Voaram garrafas daqui, dali e acolá. Vale ressaltar que a trocação já foi sinistra na primeira vez que a dupla se enfrentou.

A pergunta que fica é o que teremos de diferente nesta próxima luta? A resposta é simples: o resultado. De resto, meu amigo, a pancadaria fluirá igualmente. A decisão será diferente por conta da preparação de Conor McGregor. Esse cara chamou só os melhores para treinar cada área em que Diaz é perigoso. Certamente, o irlandês não cansará tão fácil como ’morreu’ na primeira luta e a sua vitória voltará por nocaute.

Chance de ouro

Outra luta que chama a atenção neste UFC 202 é entre o nosso Glover Teixeira e o totalmente excelente Anthony Johnson. Quem vencer, pega o campeão dos meio-pesados Daniel Cormier. O brasileiro tem que tomar muito cuidado com o poder de nocaute do americano.

Glover também tem um excelente poder nas mãos, mas, a luta em pé é muito perigosa para o brazuca. O mineiro já mostrou ser uma dificuldade assimilar alguns golpes. O momento é de Johnson, não é do Brasil. Oss!

Card oficial do UFC 202:

CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi
CARD PRELIMINAR (A partir de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori