Claudio Hannibal é o terror dos gringos no UFC

Quando era criança, o mato-grossense Claudio Henrique da Silva era aficionado pelo célebre personagem Hannibal Lecter, conhecido, principalmente, no filme “O Silêncio dos Inocentes”, de Jonathan Demme. Alguns anos depois, mal sabia ele que o misterioso protagonista do clássico acabaria virando parte de sua vida. O motivo é que o cara acabou ficando conhecido como Claudio Hannibal.

“Meu tio me chamava pra me perturbar. Ele falava que eu parecia um psicopata. Minha mãe ficava ‘de cara’ com isso. Um dia, quando eu já tinha virado lutador de MMA, esse mesmo tio falou pra eu entrar no cage com a máscara do Hannibal. E isso chamou bastante a atenção do público e ficou”, relembrou o atleta.

Hoje, Hannibal, com 36 anos, tem feito bonito dentro do UFC. Ele será um dos nossos representantes no UFC Newark deste sábado, às 13h, nos Estados Unidos. Contra o estreante Cole Williams, o mato-grossense espera seguir com a invencibilidade dentro da organização. São quatro vitórias ao todo.

“Estou bem focado. O estilo do meu oponente é interessante. Foram dois meses de treinamento duro. Estou treinando bastante a parte em pé. O Jiu-Jitsu é meu carro-chefe, mas luta é luta. Tenho totais condições de nocautear”, ressaltou o meio-médio, que alterou o seu plano de luta desta vez.

Hannibal, que morava em Londres, na Inglaterra, há 12 anos, se transferiu para os Estados Unidos e hoje integra uma das mais tradicionais equipes de MMA do mundo. “Treinei na American Top Team e pretendo seguir aqui sempre. Saí da minha zona de conforto. Eles possuem uma estrutura absurda. É só você acordar e vir treinar. Aqui tem tudo. Agora eu sei porque eles são a melhor academia do mundo”, destacou Hannibal.

Além dele, o outro brasileiro que estará em ação no UFC Newark é o goiano Netto BJJ, que representa a equipe curitibana Evolução Thai. O evento tem transmissão exclusiva do Canal Combate. As duas primeiras lutas serão transmitidas gratuitamente nas redes sociais do UFC Brasil.

UFC Newark
3 de agosto, em Nova Jersey (EUA)
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Colby Covington x Robbie Lawler
Peso-leve: Jim Miller x Clay Guida
Peso-leve: Netto BJJ x Nasrat Haqparast
Peso-médio: Trevin Giles x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
Peso-meio-pesado: Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Salim Touahri
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Cole Williams
Peso-mosca: Matt Schnell x Jordan Espinosa
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Lauren Murphy