Lutador do UFC, Charles do Bronx teve um 2018 impecável com três lutas e três vitórias na organização americana. Além de quebrar o recorde finalizações da lenda Royce Gracie, ele ampliou esse número no último sábado com uma finalização sobre Jim Miller. Para 2019, o faixa-preta quer manter a boa fase no MMA e buscar títulos na arte suave. Por isso, o faixa-preta confirmou sua presença na Copa Sul América de Verão (SJJSAF), que acontece no dia 26 de janeiro na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz em voltar a lutar Jiu-Jitsu. Acho que o meu Jiu-Jitsu está cada vez com mais pressão. Graças a Deus consegui a vitória sobre o Jim Miller no último sábado por finalização. E participar dos torneios de Jiu-Jitsu, com certeza, vai me dando mais confiança e me mantém em ritmo de competição. Estou muito focado nisso”, disse Charles.

+ Leia mais: Vitor Belfort deixa aposentadoria de lado e volta ao MMA

O paulista vai disputar tanto o peso quanto o absoluto faixa-preta entre os adultos. Atual líder do ranking em sua categoria, ele está de olho em uma das 10 passagens para disputar o Mundial 2019 da SJJIF na Califórnia (08 a 10 de novembro), que serão dadas como premiação para atletas de azul à preta, no masculino e no feminino.

continua após a publicidade

“Fico muito feliz com essa iniciativa da SJJSAF. A Federação está dando força para os lutadores de Jiu-Jitsu e, se Deus quiser, quero conquistar a minha passagem para lutar o Mundial na Califórnia. Sou o líder do ranking, então agora é me manter focado e continuar treinando cada vez mais para me manter nas cabeças”, encerrou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade