O curitibano Augusto Sakai acabou sendo nocauteado pelo holandês Alistair Overeem na noite deste sábado, pelo UFC Vegas 9. O árbitro Herb Dean parou a luta logo no início do quinto assalto.

O tropeço é o primeiro de Sakai dentro do Ultimate, que vinha de quatro vitórias na organização.

O confronto começou com muito estudo por parte dos dois lutadores. Overeem tomou a iniciativa, mas logo recebeu o contragolpe do curitibano. Na sequência, Sakai promoveu uma blitz pra cima do gringo e ganhou o round.

O segundo assalto foi mais equilibrado, com os dois se movimentando bastante. O duelo ficou concentrado na grade, com muito clinch. O curitibano chegou a sofrer um corte em seu supercílio, mas, mesmo assim, parecia estar mais inteiro que o rival.

Sakai cresceu no terceiro round e conseguiu bons golpes. No entanto, o holandês absorvia bem os ataques sofridos. Overeem aplicou uma queda e terminou o round por cima, castigando o brasileiro no solo.

O quarto assalto foi uma batalha. Overeem se defendeu muito bem dos golpes do brasileiro. Sakai chegou a abrir um corte na testa do holandês com uma bela cotovelada. O curitibano disparou bons chutes baixos, mas sofreu a queda. Por cima, o gringo castigou muito.

No quinto round, Overeem levou a luta para o solo com facilidade e castigou novamente. O árbitro Herb Dean logo parou o confronto, dando a vitória por nocaute técnico ao gringo.