Duas lutas, duas vitórias. Apresentações impecáveis e uma vaga entre os 15 melhores pesos-pesados do UFC. Em pouco tempo dentro da organização, o curitibano Augusto Sakai já conquistado grandes voos. Em abril, ele superou o ex-campeão Andrei Arlovski e agora tem um novo desafio contra outro nome de ponta da categoria.

continua após a publicidade

O obstáculo da vez é o polonês Marcin Tybura. “Acredito que seja o melhor momento da minha carreira, por estar no UFC. A meta sempre foi essa. Emplaquei duas vitórias e agora é buscar mais uma. Estou feliz demais”, comemorou o peso-pesado.

A entrada no Ultimate trouxe mais visibilidade para Sakai, que tem aproveitado cada segundo como atleta do evento. “O reconhecimento aumentou, é um evento que todo o mundo vê. Mas também há mais elogios e críticas também. Tenho focado bastante nas lutas para que eu consiga chegar ao meu objetivo que é o cinturão”, ressaltou o curitibano.

Representante das equipes Gile Ribeiro e Noguchi, o paranista fervoroso tem aproveitado também para conhecer outras culturas. O confronto deste sábado será em Vancouver, no Canadá. É o quarto país em que o curitibano vai lutar – além do Brasil, ele também fez duelos nos Estados Unidos e na Inglaterra. “É muito irada essa cidade. Bem parecida com Curitiba. Tem sido uma experiência incrível. Pra fechar, só com uma vitória mesmo”, ressaltou.

continua após a publicidade

Diante de Marcin Tybura, Sakai deve se deparar com um atleta completo, que faz bonito tanto em pé como no solo. No entanto, o polonês está em baixa. O gringo venceu apenas uma luta nos últimos quatro confrontos. “Estou focado totalmente nesta luta, é um cara duro, versátil. Mas, meu camp foi perfeito, foram três meses, conseguimos trabalhar tudo o que a gente queria. Trabalhamos vários planos de jogo. Trabalho em pé com o Noguchi e grappling com o Gile foi excelente. Tiraram meu couro nos treinos”, brincou o peso-pesado.

Além de Sakai, outros três brasileiros vão estar em ação no UFC Vancouver. São eles: o mineiro Glover Teixeira, o paraense Michel Pereira e paraibano Antonio Cara de Sapato.

continua após a publicidade

UFC Vancouver
14 de setembro, no Canadá
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Justin Gaethje x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Nikita Krylov
Peso-pesado: Todd Duffee x Jeff Hughes
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Tristan Connelly
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Uriah Hall
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Jimmy Crute
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Augusto Sakai x Marcin Tybura
Peso-galo: Cole Smith x Miles Johns
Peso-médio: Andrew Sanchez x Marvin Vettori
Peso-galo: Brad Katona x Hunter Azure
Peso-pena: Chas Skelly x Jordan Griffin
Peso-galo: Louis Smolka x Ryan MacDonald
Peso-leve: Kyle Prepolec x Austin Hubbard