Augusto Sakai tenta embalar no UFC diante de Marcin Tybura

Augusto Sakai vai pro seu terceiro desafio no UFC. Foto: Felipe Rosa.

Duas lutas, duas vitórias. Apresentações impecáveis e uma vaga entre os 15 melhores pesos-pesados do UFC. Em pouco tempo dentro da organização, o curitibano Augusto Sakai já conquistado grandes voos. Em abril, ele superou o ex-campeão Andrei Arlovski e agora tem um novo desafio contra outro nome de ponta da categoria.

O obstáculo da vez é o polonês Marcin Tybura. “Acredito que seja o melhor momento da minha carreira, por estar no UFC. A meta sempre foi essa. Emplaquei duas vitórias e agora é buscar mais uma. Estou feliz demais”, comemorou o peso-pesado.

A entrada no Ultimate trouxe mais visibilidade para Sakai, que tem aproveitado cada segundo como atleta do evento. “O reconhecimento aumentou, é um evento que todo o mundo vê. Mas também há mais elogios e críticas também. Tenho focado bastante nas lutas para que eu consiga chegar ao meu objetivo que é o cinturão”, ressaltou o curitibano.

Representante das equipes Gile Ribeiro e Noguchi, o paranista fervoroso tem aproveitado também para conhecer outras culturas. O confronto deste sábado será em Vancouver, no Canadá. É o quarto país em que o curitibano vai lutar – além do Brasil, ele também fez duelos nos Estados Unidos e na Inglaterra. “É muito irada essa cidade. Bem parecida com Curitiba. Tem sido uma experiência incrível. Pra fechar, só com uma vitória mesmo”, ressaltou.

Diante de Marcin Tybura, Sakai deve se deparar com um atleta completo, que faz bonito tanto em pé como no solo. No entanto, o polonês está em baixa. O gringo venceu apenas uma luta nos últimos quatro confrontos. “Estou focado totalmente nesta luta, é um cara duro, versátil. Mas, meu camp foi perfeito, foram três meses, conseguimos trabalhar tudo o que a gente queria. Trabalhamos vários planos de jogo. Trabalho em pé com o Noguchi e grappling com o Gile foi excelente. Tiraram meu couro nos treinos”, brincou o peso-pesado.

Além de Sakai, outros três brasileiros vão estar em ação no UFC Vancouver. São eles: o mineiro Glover Teixeira, o paraense Michel Pereira e paraibano Antonio Cara de Sapato.

UFC Vancouver
14 de setembro, no Canadá
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Justin Gaethje x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Nikita Krylov
Peso-pesado: Todd Duffee x Jeff Hughes
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Tristan Connelly
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Uriah Hall
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Jimmy Crute
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Augusto Sakai x Marcin Tybura
Peso-galo: Cole Smith x Miles Johns
Peso-médio: Andrew Sanchez x Marvin Vettori
Peso-galo: Brad Katona x Hunter Azure
Peso-pena: Chas Skelly x Jordan Griffin
Peso-galo: Louis Smolka x Ryan MacDonald
Peso-leve: Kyle Prepolec x Austin Hubbard