Pupilo de Anderson Silva quer seguir os passos do campeão

Durante os últimos anos, em meio aos treinamentos do ex-campeão Anderson Silva, um jovem sparring ganhava destaque nos trabalhos do Spider. O curitibano André Dedé, hoje com 27 anos, era presença constante no apoio ao peso-médio. Com passagens pelo TUF Brasil, o atleta é um pupilo do ex-campeão e que espera seguir os mesmos passos no MMA.

“O Anderson é como se fosse um pai pra mim no mundo da luta. Ele é a minha maior inspiração. Sempre me ajudou, me deu conselhos pra eu me tornar um campeão na vida e dentro do octógono”, disse o curitibano, em entrevista à Tribuna.

André Dedé treinando com Anderson Silva. Foto: Reprodução.

A relação com o Spider já é antiga. Os dois eram parceiros de treino quando Dedé ainda “engatinhava” nas artes marciais. Em 2012, na segunda luta de Anderson Silva contra o americano Chael Sonnen, o curitibano foi chamado pelo então campeão para ajuda-lo em seus treinamentos.

“De lá pra cá foram inúmeros camps em que eu ajudei e ele me ajudou também”, destacou Dedé. O atleta possui oito vitórias, duas derrotas e dois empates em sua carreira profissional no MMA.

Spider e Dedé.

E um dos grandes triunfos do curitibano foi o acerto com o Corinthians. De 2012 a 2018, Dedé defendeu o Timão nos octógonos pelo Brasil. “Minha trajetória no Corinthians foi muito boa. Foi a equipe que me iniciou no MMA. Mas, neste ano, decidi voltar pra Curitiba. Continuarei com o mesmo foco de fazer um bom trabalho”, ressaltou Dedé, que ainda confia em uma recuperação do Spider no UFC.

“Anderson tem muito amor pela sua profissão, acredito que ele ainda deve lutar mais algumas vezes”, concluiu o curitibano.