MMA

Anderson Silva Especial: As cinco melhores encaradas do Spider

Considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos, o ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva já protagonizou grandes encaradas. Neste sábado, ele se despede do Ultimate, diante do jamaicano Uriah Hall, pelo UFC Vegas 12.

O UFC Brasil preparou um especial com as cinco principais encaradas que o Spider já protagonizou antes de entrar no octógono.

A primeira foi a marcante história da máscara contra o carioca Vitor Belfort, em 2011. O encontro foi cercado de tensão e no fim das contas, o curitibano levou a melhor com um nocaute espetacular.

>> Especial Anderson Silva: Dez lendas que fizeram parte da Chute Boxe

A segunda encarada foi contra o eterno rival Chael Sonnen, em julho de 2012. Silva chegou a dar uma ombrada no americano. No confronto, o brasileiro venceu por nocaute no segundo round.

A terceira foi em julho de 2013, no primeiro encontro contra o americano Chris Weidman. Os dois chegaram a tocar seus rostos na pesagem. No combate, o gringo levou a melhor por nocaute e chocou o mundo tirando o cinturão do Spider.

>> Tudo sobre MMA, UFC e Bellator

Na sequência, veio a encarada contra o inglês Michael Bisping, em fevereiro de 2016. O gringo tirou a mão quando o brasileiro foi cumprimenta-lo e eles ficaram discutindo cara a cara. Bisping levou a melhor no confronto ao vencer na decisão unânime dos árbitros.

Por fim, veio a encarada mais respeitosa com o atual campeão dos médios, o nigeriano Israel Adesanya, em fevereiro do ano passado. Os dois ficaram de braços cruzados. No duelo, o gringo venceu por decisão unânime.

Confira as encaradas de Anderson Silva no UFC: