MMA

Treinador curitibano de Amanda Nunes destaca preparação em meio à pandemia

Um dos principais treinadores da equipe American Top Team, nos Estados Unidos, o curitibano Everton Oliveira destacou a preparação da baiana Amanda Nunes, que defende o cinturão peso-pena do UFC pela primeira vez neste sábado contra a canadense Felicia Spencer.

“Mesmo com toda a dificuldade que a pandemia nos impôs, o trabalho com a Amanda foi ótimo. E isso só foi possível porque a American Top Team oferece uma estrutura fantástica a todos os seus profissionais. Nos organizamos da melhor maneira possível para ela não perder em nada na qualidade dos treinos, e vocês verão no dia 6 que ela está pronta para seguir fazendo história”, disse o técnico ao Direto do Octógono.

A última vez que a Leoa entrou no octógono pela divisão peso-pena foi no final de 2018, quando chocou o mundo ao derrotar a curitibana Cris Cyborg. Normalmente, Amanda luta pelo peso-galo, onde também é campeã. Para esse confronto, Everton acredita que a brasileira terá ainda mais tranquilidade para o processo de perda de peso.

“O fato da luta ser válida pela categoria pena ajuda no processo de perda de peso. No mais, os treinos seguem específicos para a estratégia que ela vai adotar na luta. Ela está muito bem para essa luta”, conclui o curitibano.

+ Você confere todos os detalhes do UFC 250 neste sábado, a partir das 20h (horário de Brasília), aqui no Direto do Octógono!