Pesquisar é preciso

A pesquisa de preços é um hábito importante e que pode resultar em economia. E o dinheiro que sobra, é claro, pode ser destinado a outras despesas ou até mesmo ao lazer. Mas nem sempre o costume de pesquisar se estende a todos os produtos. Dificilmente pesquisamos os preços dos medicamentos quando é necessária sua aquisição.

Diferentemente do que imaginamos, aqui também há diferenças de preços e, se o consumidor pesquisar com certeza encontrará produtos com valores mais acessíveis e melhores condições de pagamento.

O consumidor precisa ficar atento e pesquisar em vários estabelecimentos diferentes. Além disso, deve tomar cuidado com farmácias e drogarias que fazem publicidade do tipo “tudo com 30% de desconto”, por exemplo. Esse “tudo” nem sempre inclui todos os medicamentos.

Da mesma forma, deve exigir que o estabelecimento mantenha em local de fácil acesso listas atualizadas, documento onde o consumidor pode consultar o preço mínimo e máximo para determinado medicamento, afinal economizar nunca é demais.