Fala, galera, como estão no Cartola FC? Prontos para a terceira rodada? Se a segunda rodada era aquela onde você tinha que torrar todas as suas cartoletas – e quem fez isso valorizou os cofres, eu ganhei quase 18 cartoletas -, dessa vez a tática é diferente, mas vai ser preciso colocar a mão no bolso outra vez.

continua após a publicidade

O foco já está começando a ser apenas a pontuação dos jogadores, mas ainda com alguns detalhes característicos da rodada. A ideia dessa vez é apostar em quem você acredite que vá mitar, mesmo que ele custe caro. Isso mesmo, vai na fé. É melhor correr o risco de perder cartoletas, mas ter a garantia daquele cara que vai colocar seu time nas cabeças.

Por outro lado, não monte toda sua escalação com jogadores desse estilo. Seria um tiro no próprio pé. Afinal, vai que suas escolhas não rendem o esperado? Além de você ir mal, verá suas economias despencarem. Qual o segredo então da terceira rodada do Cartola FC? MISTURE TODAS AS OPÇÕES!

Se você tiver um pouco de dinheiro sobrando, vale comprar jogadores de risco alto, casos principais do meia Otero, do Atlético-MG, que encara o Corinthiana. O venezuelano foi monstro nas duas primeiras rodadas e por isso custa absurdos C$ 19.83, mas se seguir na boa fase, vai render mais de dez pontos. Um caso mais agressivo ainda é do outro lado. Rodriguinho está valorizado, custando C$ 27.59. Mas pode valer o risco.

continua após a publicidade

Os atacantes Dudu (C$ 17.96), do Palmeiras, que pega a Chapecoense, e Henrique Dourado (C$ 17.76), do Flamengo, que joga contra o Ceará, também são as apostas caras lá pra frente.

Em dúvida sobre quem escalar? Dá uma olhada na tabela do Brasileirão!

continua após a publicidade

Para o gol, Jailson (C$ 15.07), do Palmeiras, e Victor (C$ 10.35), do Atlético-MG, são bons nomes. Nas laterais, Diogo Barbosa (C$ 11.40), do Palmeiras, Thiago Carleto (C$ 15.58), do Atlético, que encara o Bahia, e Carlinhos (C$ 14.56), do América-MG, que pega o Vitória, valem também a arriscada. Por fim, na defesa, Balbuena (C$ 19.26), do Corinthians, Victor Cuesta (C$ 14,57), do Internacional, que joga com o Cruzeiro, e Arboleda (C$ 12.17), do São Paulo, que enfrenta o Fluminense, podem continuar com a boa média.

William Pottker é a esperança de gols do Inter e está uma pechincha. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Pechinchas

Mas e se eu não tenho dinheiro para fazer todas essas loucuras? Aí partimos para o plano B. Aqueles que estão desvalorizados no mercado, mas sem que tenham despencado o preço. Para o gol, Douglas Friedrich (C$ 3.07), do Bahia, pode ser a provável escolha, assim como Júlio César (C$ 2.99), do Fluminense.

Nas laterais, olho em Marcos Rocha (C$ 8.60), do Palmeiras, Iago (C$ 9.73), do Internacional, e Liziero (C$ 5.57), do São Paulo. Na zaga, Messias (C$ 8.75), do América-MG, Tiago (C$ 7.53), do Bahia, e Jesiel (C$ 3.66), do Paraná Clube, que encara o Sport, podem valer a pena,

No meio-campo, Cuéllar (C$ 8.70), do Flamengo, Sornoza (C$ 7.56), do Fluminense, Guilherme (C$ 9.44), do Atlético, e Vinícius (C$ 5.53), do Bahia, também podem render alguma coisa, em termos de pontos e cartoletas

Já no ataque, Keno (C$ 8.98), do Palmeiras, Aylon (C$ 8.42), do América-MG, e William Pottker (C$ 2.12), são os melhores custo-benefício da rodada.