Dicas Cartola FC 3ª rodada: Como mitar sem desvalorizar

Erick, do Botafogo, é uma boa aposta pra estar rodada. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Fala, galera, como estão no Cartola FC? Prontos para a terceira rodada? Se a segunda rodada era aquela onde você tinha que torrar todas as suas cartoletas – e quem fez isso valorizou os cofres -, dessa vez a tática é diferente, mas vai ser preciso colocar a mão no bolso outra vez.

O foco já está começando a ser apenas a pontuação dos jogadores, mas ainda com alguns detalhes característicos da rodada. A ideia dessa vez é apostar em quem você acredite que vá mitar, mesmo que ele custe caro. Isso mesmo, vai na fé. É melhor correr o risco de perder cartoletas, mas ter a garantia daquele cara que vai colocar seu time nas cabeças.

Por outro lado, não monte toda sua escalação com jogadores desse estilo. Seria um tiro no próprio pé. Afinal, vai que suas escolhas não rendem o esperado? Além de você ir mal, verá suas economias despencarem. Qual o segredo então da terceira rodada do Cartola FC? MISTURE TODAS AS OPÇÕES!

O ideal é apostar em jogadores que foram irregulares na segunda rodada, aqueles que fizeram entre zero e quatro pontos. Ou seja, nem aquelas tragédias que negativaram, e nem aqueles mitos que fizeram mais pontos que muito time inteiro por aí.

Começando pelo gol. Todas as opções estão 8 ou 80. Ou valorizaram muito, ou desvalorizaram bastante. Neste caso, terá que ser uma exceção. Entre os bons nomes, estão Gatito (C$ 2.89), do Botafogo, que recebe o Fortaleza, Tiago Volpi (C$ 6.50), do São Paulo, que encara o Flamengo, e Paulo Victor (C$ 1.86), do Grêmio, que enfrenta o Fluminense.

Nas laterais, Samuel Xavier (C$ 12.82), do Ceará, que pega o Atlético-MG, estará entre os mais escalados. Fábio Santos (C$ 11.44), do Atlético-MG, Jorge (C$ 10.01), do Santos, que pea o CSA, Thiago Carleto (C$ 8.25), do Ceará, e Leonardo (C$ 4.44), do Grêmio, também valem a pena.

Pedro Geromel, do Grêmio, é sinônimo de segurança na defesa. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pra zaga, Dedé (C$ 14.95), do Cruzeiro, que recebe o Goiás, também estará entre os mais escalados, mesmo pelo alto preço. Mas Pedro Geromel (C$ 11.61), do Grêmio, Ricardo (C$ 6.16), do Vasco, que pega o Corinthians, e Gabriel (C$ 5.14), do Botafogo, também estão entre os mais cotados.

RECEBA DICAS NO SEU WHATSAPP!

Entre no grupo Dicas do Cartola da Tribuna e receba as melhores dicas da rodada! Participe aqui

No meio-campo, Opções de sobra. Carlos Sanchez (C$ 12.42), do Santos, Gregore (C$ 12.26), do Bahia, que enfrenta o Avaí, Everton (C$ 9.62), do São Paulo, e Robinho (C$ 8.33), do Cruzeiro, podem fazer boas pontuações.

Por fim, o ataque. Ricardo Bueno (C$ 17.84), do Ceará, Everaldo (C$ 15.04), da Chapecoense, que pega o Athletico, Erik (C$ 12.10), do Botafogo, e Alexandre Pato (C$ 8.13), e Antony (C$ 13.12), do São Paulo, podem fazer a diferença.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

JogadorPosiçãoPreço
Gatito FernandézGoleiro2.89
Samuel XavierLateral12.82
Pedro GeromelZagueiro11.61
DedéZagueiro14.95
LeonardoLateral4.44
GregoreMeia12.26
Carlos SánchezMeia12.42
EvertonMeia9.62
Erik (capitão) Atacante12.10
Alexandre Pato Atacante8.13
Everaldo Atacante15.04

Técnico: Marcelo Cabo (3.04)

Custo total do meu time no Cartola FC: 119.32

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!