Dicas Cartola FC 19ª Rodada – Tática repetida!

Júlio César, do Fluminense, será um dos goleiros mais escalados. E é uma boa compra. Foto: Arquivo

Começando pelo começo. QUE DESESPERO!!! O site do Cartola FC demorou a voltar ao ar. Foi uma manhã de agonia para os cartoleiros que queriam contratar – e para a gente, que queria passar as dicas. Mas, pelo menos nesse momento, parece que o site normalizou e a gente pode começar a pensar as coisas.

Retomando. Numa rodada com mais visitantes ganhando (Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Coritiba e Cruzeiro) e com muitos gols, a média de pontos geral foi mais baixa que de costume. Isto porque mesmo jogadores de times que venceram tiveram pontuação negativa – Lucas Lima (Santos), Pedro Rocha (Grêmio) e Matheus Rossetto (Atlético), por exemplo.

Quer ir direto pra escalação completa?

Por isso, seguem os parabéns pra quem somou bastante em uma rodada complicada. Nosso campeão do meio da semana na liga Esse Time É Meu foi o FC_Bolivar17, que marcou 69.04 pontos (veja a diferença em relação a outras rodadas), e de novo ao Barsemlona FCBL, que segue firme na liderança geral, agora com quase trinta pontos de vantagem para o segundo colocado, o timãozinho1910 FC.

Eu fui razoavelmente bem, marquei 51 pontos, subi pra 80º – OCTAGÉSIMO – lugar e estou animado com o estilo “bom e barato”. E dá pra fazer um time bacana com menos de oitenta cartoletas! Por isso…

Vamos às dicas!

Júlio César, do Fluminense, deverá ser um dos goleiros mais escalados. Custa 5.22 e o seu time enfrenta o Atlético-GO no Maracanã. Tudo pra ter uma soma boa de pontos. Mas há outras opções legais: Vladimir (Santos, 4.00), Diego Alves (Flamengo, 7.29) e Marcelo Grohe (Grêmio, 8.74).

Armero custa menos de uma cartoleta. Eu vou arriscar. Foto: Arquivo
Armero custa menos de uma cartoleta. Eu vou arriscar. Foto: Arquivo

Nas laterais, Trauco, do Flamengo, a 6.62, é uma boa compra. Outras opções: Jeferson (Ponte Preta, 5.29), Diego Renan (Chapecoense, 5.47), Léo (Coritiba, 4.97). E uma aposta improvável, que eu vou encarar – Armero, do Bahia, que volta contra o São Paulo. Tá custando 0.91. E, na vida, é preciso arriscar.

Pra cada Armero eu resguardo um Balbuena. Por isso, o zagueirão do Corinthians segue no time, custando 11.55 cartoletas. Tem dicas boas e baratas pra essa rodada do Cartola FC: Renato Chaves (Fluminense, 3.93), Noguera (Santos, 5.29), Lucas Fonseca (Bahia, 5.68) e Juan (Flamengo, 6.65).

No meio-campo, minha sugestão está no Cruzeiro, que recebe o Botafogo em casa. E em dois jogadores: Lucas Romero, que custa 9.47, e Rafinha, que custa 5.51. Mas dá pra ir de Élber (Cruzeiro, 6.01), Renato (Santos, 5.86), Jean Mota (Santos, 5.30) e Pavez (Atlético, 4.86).

Na frente, nada dos caros. Jogadores como Tréllez, do Vitória, que custa 4.04. Ou como Copete, do Santos, a 6.41. Quer mais dicas? Então vai: Rodrigão (Bahia, 7.07), Everton (Grêmio, 10.38), Rildo (Coritiba, 10.36) e Wellington Silva (Fluminense, 8.67).

Nos técnicos, admito que fui na tentativa mais barata de custo-benefício, que é Claudinei Oliveira, do Avaí.

E o CTPFC está escalado assim:

Jogador Posição Preço
Júlio César Goleiro 5.22
Daniel Guedes Lateral 4.71
Balbuena Zagueiro 11.55
Renato Chaves Zagueiro 3.93
Armero Lateral 0.91
Michel Meia 10.45
Rafinha Meia 5.51
Lucas Romero Meia 9.47
Felipe Vizeu  Atacante 5.47
Wellington Silva  Atacante 8.67
Rodrigão  Atacante 7.07

Técnico: Claudinei Oliveira (6.98)

Custo total do meu time no Cartola FC: 79.94

Participe da nossa liga “Esse time é meu”