Pois estamos de volta, minha gente. Acabou a Copa América e o Brasileirão volta neste final de semana. É hora de tirar a poeira do computador e montar o time pra 10ª rodada do Cartola FC. Se você há tempos não pintava por aqui, saiba que vou seguir na minha estratégia – gastar pouco, ter retorno de cartoletas e ainda somar pontos. Montar um bom patrimônio permite depois escalar times sem maiores preocupações. Por isso…

Vamos às dicas!

No gol, alguns jogos bastante equilibrados fazem com que evitemos jogadores como Weverton (Palmeiras, que além de tudo é caro), Santos (Athletico), Fábio (Cruzeiro) e Marcelo Lomba (Internacional). As dicas pra essa rodada do Cartola FC são as seguintes: Paulo Victor (Grêmio, 6.63), César (Flamengo, 6.10), Felipe Alves (Fortaleza, 7.08) e Walter (Corinthians, 7.05).

RECEBA DICAS NO SEU WHATSAPP!

Entre no grupo Dicas do Cartola da Tribuna e receba as melhores dicas da rodada! Participe aqui

Na defesa, começo com os zagueiros. Tem muita opção barata, como Nino (Fluminense, 2.22), Quintero (Fortaleza, 2.73), Thuler (Flamengo, 3.47) e Léo (Cruzeiro, 6.61). Para as laterais, minha dica nessa rodada do Cartola FC é Igor Julião, do Fluminense, que tá custando só 2.38 cartoletas. Mas aposte também em Patric (Atlético-MG, 3.03), Márcio Azevedo (Athletico, 4.16) e Bruno Cortez (Grêmio, 5.59).

Thiago Neves é uma boa dica pra essa 10ª rodada do Cartola FC. Foto: Divulgação/Cruzeiro EC

Vamos pro meio-campo. As dicas mostram que, se pesquisarmos bem, achamos pechinchas que podem fazer a diferença. Quer um exemplo? Thiago Neves, craque do Cruzeiro. Tá custando 8.04 cartoletas, mas tem ótima média de pontos por jogo, o que dá um custo-benefício espetacular. Mais opções: Rodrigo Dourado (Internacional, 7.12), Juninho (Fortaleza, 6.04), Élber (Bahia, 5.51), Marcos Júnior (Vasco, 4.11) e Régis (Corinthians, 3.81).

No ataque, também tá cheio de dica barata. Vamos juntos apostar em João Pedro? O menino de ouro do Fluminense tá custando só 4.94 cartoletas. É uma pechincha imperdível. Mas também é possível escalar Romarinho (Fortaleza, 4.09), Vágner Love (Corinthians, 3.72), Aylon (Chapecoense, 2.77) e Alerrandro (Atlético-MG, 7.98). Pra comandar o time, Rogério Ceni, do Fortaleza.

E o CTPFC ficou assim:

JOGADORPOSIÇÃOCLUBEPREÇO
SidãogoleiroVasco3.99
Daniel GuedeslateralGoiás3.63
WerleyzagueiroVasco0.72
WalcezagueiroSão Paulo2.62
ZecalateralInternacional5.95
Erickvolante Athletico0.98
Tchê TchêvolanteSão Paulo4.51
RodriguinhomeiaCruzeiro5.68
Yago PikachumeiaVasco9.03
MichaelatacanteGoiás5.05
Alexandre Pato (capitão)atacanteSão Paulo7.02

Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza, 6.30)
Custo total do time: 55.48

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!