Dicas Cartola FC 22ª rodada – Corinthians é a bola da vez, mas olho nos clássicos

Luis Fabiano é a maior aposta para a 22ª rodada do Cartola FC. Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama

Fala, galera. Depois de uma semana, o Brasileirão está de volta. E com ele, a 22ª rodada do Cartola FC. Mais uma oportunidade para eu tentar recuperar o Brejinski FC, que até deu uma melhorada, mas ocupa a modesta 229ª posição na liga “Esse time é meu“, que você também pode participar, clicando no link e se inscrevendo. o Barsemlona FCBL, do Pedro Vasconcelos, segue na ponta do campeonato, mas o destaque desta vez vai para o VésperadeGala, do Jonas Viega, que foi o maior pontuador da rodada passada, com 92.45 pontos.

Mas passado o resumo da liga, o que você veio fazer aqui foi buscar dicas para montar seu time no Cartola, não é mesmo. Pois então. Depois de nas últimas rodadas eu ter economizado um pouco, desta vez gastei um pouco mais, na tentativa de me recuperar. E mais uma vez minha grande aposta será o Corinthians, que recebe o lanterna Atlético-GO. Depois da primeira derrota, fica difícil acreditar que o time paulista vai mal de novo em casa.

Veja outras dicas para a rodada 22 do Cartola

Quer saber como ganhar cartoletas? Confira!

Por isso, vou de Cássio no gol. Não creio que o Dragão irá pressionar e, com isso, já garanto aqueles cinco pontinhos pelo fato de a equipe não ser vazada. Mas se você quer mais emoção, e tiver dinheiro, Vanderlei (C$ 22.87), do Santos, que encara o Cruzeiro, e Victor (C$ 12.49), do Atlético-MG, que pega a Ponte Preta, são bons nomes.

Na lateral, vou com Diogo Barbosa, do Cruzeiro, que costuma criar boas chances, e terá pela frente um Santos que dá espaços para atacar, e Gilberto, do Vasco, que fará o clássico com o Fluminense. Não costumo escalar jogadores de jogos assim, mas aí estou pensando em cartoletas, pois ele desvalorizou muito na rodada passada. Mas outras opções são Jean (C$ 13.79), do Palmeiras, que entra na mesma questão, pois tem clássico com o São Paulo, Fágner (C$ 12.72), do Corinthians, e Capa (C$ 10.85), que encara a Chapecoense.

Na defesa, vou de Pedro Henrique, do Corinthians, e Marllon, da Ponte Preta. O primeiro vem se destacando bem, com média de 5 pontos por jogo, assim como o defensor da Macaca, que tem 30 roubadas de bola na competição. Outro bom nome é Arboleda (C$ 8.31), do São Paulo.

Já no meio-campo, mais uma vez fui em nomes caros, mas que costumam trazer bons retornos. Casos de Thiago Neves, do Cruzeiro, Hernanes, do São Paulo, que desvalorizou muito e vale a pena arriscar, e Jadson, do Corinthians, que deve retornar ao time titular e é o homem das boladas paradas. Ainda existem como boas dicas Diego (C$ 18.53), do Flamengo, que encara o Atlético, Zé Rafael (C$ 19.01), do Bahia, que pega o Botafogo, Everton Ribeiro (C$ 12.59), do Flamengo, e Bruno Silva (C$ 12.46), do Botafogo.

Por fim, o ataque, onde fiz minha aposta mais ousada, com Luis Fabiano. O atacante do Vasco é sempre um risco, mas fez -3,60 na última rodada e desvalorizou muito. Conhecido como artilheiro em clássicos, acho que pode ser uma boa. Ao lado dele estão Sassá, que vem fazendo muitos gols pelo Cruzeiro, e Kléber, que deve voltar ao Coritiba contra o Vitória com muita sede de gols. Mas aqui vão algumas dicas baratoas, como Neílton (C$ 7.88), que vem se destacando no Vitória, Túlio de Melo (C$ 5.51), artilheiro da Chape e Léo Gamalho (C$ 3.96), da Ponte Preta.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

Jogador Posição Preço
Cássio Goleiro 12.44
Gilberto Lateral 10.62
Marllon Zagueiro 12.51
Pedro Henrique Zagueiro 9.46
Diogo Barbosa Lateral 12.52
Hernanes Meia 16.93
Thiago Neves Meia 18.12
Jadson Meia 8.49
Kléber  Atacante 12.46
Sassá  Atacante 8.80
Luis Fabiano  Atacante 11.82

Técnico: Fábio Carille (11.54)

Custo total do meu time no Cartola FC: 145.71