Dicas Cartola FC 18ª Rodada – Mix de times pra mitar!

Vanderlei sempre é um nome de segurança pro Cartola. Foto: Ivan Storti/Santos

E aí, cartoleiros, como foram na rodada passada? Eu, mais uma vez, decepcionei. Com modestos 28 pontos, preciso urgentemente me redimir. E certamente você que está lendo este texto agora deve estar pensando porque iria seguir minhas dicas? Pois é, nem eu sei dizer. Mas estou confiante que na 18ª rodada do Cartola FC vou dar a volta por cima e iniciar agosto mitando!

Montei um time caro, confesso, mas tenho palpites quentes. Começando pelo goleiro. Vanderlei, do Santos, nunca desaponta. E contra o Flamengo ele certamente terá trabalho. Mas, caso você queira outras opções, Gatito (C$ 19,79), do Botafogo, e Jailson (C$ 8,20), do Palmeiras, são bons nomes. Os dois times se enfrentam nesta rodada. Portanto, cabe a você decidir qual lado irá torcer e escalar seu camisa 1.

Nas laterais, vou de Victor Luis, do Botafogo, apostando na lei do ex, e em Mena, do Sport, que está barato e o clube pernambucano vem embalado nesse Brasileirão pra pegar o Fluminense. Gilberto (C$ 12,13), do Vasco, e Sidcley (C$ 13,73), do Atlético, não são baratos, mas valem o investimento e são boas dicas.

Na zaga, Arboleda, do São Paulo, vem mostrando que é bom em desarmes e isso conta muito no Cartola. Ao lado dele, Wanderson, que volta e meia é uma boa alternativa no ataque do Atlético. Rodrigo Caio (C$ 9,10), do São Paulo, e Douglas Grolli (C$ 6,17), da Chapecoense, são opções mais baratas.

Dicas ruins? Confira então as do Cristian Toledo, que mais uma vez aposta em um time barato!

Para o meio-campo, vou de peças caras. Diego Souza também é minha escolha para lei do ex, enquanto Thiago Neves volta ao Cruzeiro e tem uma boa média no Cartola. Fechando a trinca, Ramiro, do Grêmio, que pega o lanterna Atlético-GO. Porém, boas alternativas são Patrick (C$ 10,32), do Sport, Nikão (C$ 9,65), do Furacão, e Andrigo (C$ 6,16), do Atlético-GO.

Por fim, no ataque, Copete, do Santos, é uma das alternativas mais baratas, custando apenas C$ 6,20, e no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil marcou dois gols. Completo meu time com Pratto, artilheiro do São Paulo, e Lucca, que é o jogador mais caro da rodada, mas é decisivo pra Ponte Preta, que pega o Vitória em má fase. Arthur (C$ 11,23), da Chapecoense, Pedro Rocha (C$ 9,93), do Grêmio, e Roger (C$ 8,90), do Botafogo, também podem render uns bons pontos.

Para comandar esta equipe, Dorival Júnior, do São Paulo. Mas Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho sempre rendem bons resultados. Vale os palpites.

Assim, o Brejinski FC vai a campo com:

Jogador Posição Preço
Vanderlei Goleiro 22.71
Victor Luis Lateral 11.93
Wanderson Zagueiro 6.07
Arboleda Zagueiro 8.63
Mena Lateral 5.94
Ramiro Meia 15.54
Thiago Neves Meia 17,49
Diego Souza Meia 17.27
Lucca  Atacante 24.02
Copete  Atacante 6.20
Lucas Pratto  Atacante 15.08

Técnico: Dorival Júnior (9.45)

Custo total do meu time no Cartola FC: 160.23

Participe da nossa liga “Esse time é meu”