Doe sangue, doe vida!

Quer ajudar ao próximo? Colaborar com a chance de sobrevivência de outras pessoas? Para isso basta uma pequena atitude que trará grandes resultados: doe sangue!

É um ato de caridade, não custa nada, não dói, não prejudica sua saúde. Sua atitude em doar sangue é a esperança para muitos pacientes precisam para continuar vivendo, é extremamente importante que pessoas saudáveis doem regularmente.
O doador é insubstituível, não existe produção artificial de sangue, nós seres humanos somos a única fonte de matéria prima, ser doador é gerar vida através de vida. Ofereça-se para salvar outras pessoas, seu ato faz a diferença na sociedade.

Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas, aquela bolsa de sangue passa por preparação para atender mais de uma vida, multiplique isso pela quantidade de vezes que você fez ou fará doação até o resto de sua vida, veja o quanto uma simples atitude pode colaborar tanto com o próximo.

Apesar de tudo existem algumas restrições para a doação: Teve hepatite B, Doença de Chagas, Malária ou Sífilis, muitos parceiros sexuais, estar exposto em situação de risco, ser usuário de drogas, entre outros.

Chegando ao posto de coleta você será atendido por uma equipe médica, que vai avaliar seu estado para ser um doador, estando em boas condições seu sangue será coletado. Entretanto, serão realizados testes laboratoriais para avaliar possíveis doenças que nem mesmo você conheça, nesse caso seu sangue será descartado.

Se você se encaixa nesses requisitos e desejar ajudar o próximo, procure um banco de sangue, faça sua doação regularmente.
Quer ajudar mais ainda? Aproveite a doação e faça o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, no mesmo banco de sangue onde você fará a coleta.

As chances de encontrar um doador compatível estão entre uma em cem mil, dê a chance de ser encontrado e continue salvando vidas. Não perca a oportunidade!