Diabéticos, exercitem-se!

Em primeiro lugar é necessário observar alguns sinais que indicam que você pode estar com diabetes, como: urinar em excesso, muita sede, cansaço, perda de peso, aumento da fome, visão embaçada, demora em cicatrizar um corte na pele. Se você se enquadra nas opções acima, procure um médico o mais rápido possível.

Bom, você já sabe que possui a doença, o que o exercício pode ajudar na melhora da sua qualidade de vida? Diversas atividades são ótimas para os diabéticos, faça caminhadas, natação, ciclismo, dança, musculação, entre outras atividades prazerosas.

Os diabéticos que se exercitam possuem um nível de qualidade de vida muito superior em relação aos sedentários, já que diversos problemas relacionais a essa perigosa doença são reduzidos.

Se você possui diabetes tipo I, aquela que é necessário aplicar doses de insulina diária, após algumas semanas de exercício físico, existe a possibilidade de reduzir as doses aplicadas, mas isso com autorização do endocrinologista.

Já aqueles com diabetes tipo II, são observados grandes benefícios, já que os níveis de glicose no sangue são reduzidos. O exercício melhora a captação de glicose nas células, isso reduz os altos níveis no sangue.

Praticar exercícios no mínimo 30 minutos por dia, pode contribuir muito para evitar graves problemas causados pelo excesso de glicose no sangue.

Não espere mais, procure seu médico, converse com um profissional de educação física habilitado para atuar com diabéticos, estabeleça uma rotina de exercícios, melhore sua qualidade de vida e reduza os graves problemas causados por essa doença.

Quer sugerir uma coluna ? Escreva para malgauer@gmail.com