Os dez mandamentos de um juiz de futebol

1

– Tua autoridade emana do cartão amarelo e cessa ante a presença da torcida sempre soberana.

2

– Não apitarás nenhuma penalidade máxima, a não ser a favor dos donos da casa.

3

– Olhos que não vêem, apito que não se sente.

4

– Na dúvida, calcula qual das equipes tem uma torcida mais organizada e feroz.

5

– Usarás o pênalti para consertar erros anteriores.

6

– Antes de tudo, estejas seguro de que a escolta policial estará presente no apito final da partida.

7

– Serás escravo do teu apito e amo de teus silêncios.

8

– Tenhas sempre em mente que tua mãe e tua família são sagradas, porém não em campo, perante a torcida.

9

– Se necessário, estenderás o tempo de prorrogação, até que o time da casa consiga o empate.

10

– Nunca esqueças: errar é humano, mas cobrar é divino.

Brasileiro na Europa é isso aí…

(Aventura de um grupo de brasileiros em viagem pela Europa, num relato exclusivo por um dos participantes)

Para que pudéssemos andar de trem livremente na Europa, compramos o Eurailpass. É um bilhete onde você coloca a data e pode andar de trem, naquele período, pra onde quiser. Tínhamos comprado o de 15 dias. O aproveitamento tinha que ser o máximo.

Chegando à Alemanha, tínhamos de ir de Hamburgo para Munique. O problema é que tinha apenas um trem, non-stop, que satisfazia nosso horário. O próximo sairia muito tarde. Pra piorar as coisas, era que o trem não aceitava o maldito bilhete dos brazucas. Mas como brazuca se acha mais esperto que o mundo todo, surgiu o seguinte raciocínio, compartilhado por quase 30 cabeças: “Vamos entrar no trem assim mesmo!”

Como ele é non-stop, não poderão colocar a gente pra fora. E lá foi a brasileirada trem adentro. Com o trem já em movimento, chega a mulher pra conferir os bilhetes. O primeiro a ser interpelado fui eu. Logo, eu fui a cobaia. A mulher pegou o bilhete, virou pra mim e disse aos berros: -Get out, right now!!!

Eu ainda pensei: Será que eu vou ter que me atirar pela janela???

A maldita pegou um intercomunicador, resmungou alguma coisa e, acreditem, o trem non-stop parou na próxima estação. Os alemães foram todos para a janela para ver qual seria o motivo. Já ciente da minha expulsão, avisamos os demais brazucas para saírem também, pois o bicho ia pegar.

Cenário montado: trem non-stop parado, todos os alemães na janela pra saber o motivo e uns trinta brazucas sendo expulsos.

Então uma alma teve a idéia brilhante:

– Ai, galera!! Não vamos levar este mico pra casa, não!!!

E se formou o seguinte coro:

– AR-GEN-TINA! AR-GEN-TINA! AR-GEN-TINA!

Até quarta-feira e um doce domingo de páscoa nós todos

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna