Dilma e seus amigos secretos

No início do ano, foi relativamente fácil para Dilma Rousseff organizar o novo ministério – relativo em função de sua base aliada. Bem mais difícil será organizar a festa de Amigo Secreto no Palácio do Planalto.

Diante de tamanha dificuldade, o Cerimonial contratou o Animador de Velórios dos Campos Gerais para o evento, que este ano não deve contar com a presença do ex-presidente Lula. Convidado pessoalmente pela dona da casa, ele recusou o convite com a sua conhecida franqueza:

– Se eu fosse você faria uma reunião de final de ano com os teus Amigos da Onça.

Lula não disse, mas na oposição o que se comenta é que a festa promete ser um fracasso: “Melhor seria se ela organizasse uma festa de bota-fora!” – dizem os assessores de Michel Temer.

Por sua vez, o Animador de Velórios dos Campos Gerais, está tranquilo. Quanto às piadas, chistes, trocadilhos infames e histórias para boi dormir, o repertório será o mesmo de sempre. Com o acréscimo do momento da prisão do senador Delcídio do Amaral, que já virou um dos clássicos do humor nacional.

Agente: Vossa Excelência está preso! Por favor, nos acompanhe!

Senador: Mas eu tenho o direito a um advogado!

Agente: Sim, ele já está preso ali na viatura!

Senador: Tenho direito a um telefonema, preciso falar com meu assessor.Age

nte: Nem precisa telefonar, senador! Ele está preso ali na viatura da frente !

Senador: E se eu precisar dinheiro pra fiança?

Agente: Sem nenhum problema, o seu banqueiro está preso logo ali na viatura de trás. Vamos embora!
Na lista que o Cerimonial da Presidência da República entregou para o Jaguara analisar, os primeiros convidados para a festa dos Amigos Secretos da Dilma serão os 59 senadores que votaram pela prisão do senador Delcídio do Amaral. Segundo um assessor da Casa Civil, a oposição não sabe o favor que fez ao governo, ao tirar de circulação um lunático como o Delcídio: “Com amigos como ele, não precisamos de inimigos!”.

– E quanto aos que votaram a favor do Delcídio? – perguntou o Animador de Velórios dos Campos Gerais.

– A camarilha dos 13 está relacionada para a festa dos Amigos da Onça!