Perdão leitores, mas venho de público registrar uma irreparável falha em meu currículo: confesso que não assisti ao show A Favor da Vida, sábado passado no Guairão. Lamentavelmente, na mesma data minha agenda estava tomada, proferindo palestras, dando autógrafos e entrevistas, pousando para fotos, enfim, compromissos corriqueiros na atribulada vida de um célebre jornalista curitibano. Mas, mesmo assim, este Em Tempo não deixou de comparecer ao maior evento musical paranaense dos últimos anos. Para tanto, enviou Ernani Buchmann, o repórter especial desta coluna.

A platéia não veio abaixo: foi pra cima

Curitiba assistiu no último sábado a uma apoteose. No Guairão, o Blindagem comemorou seus 25 anos de estrada com um show a favor da vida. Explica-se o tema: Ivo Rodrigues, vocalista da banda, passou por sérios problemas de saúde, que o obrigaram a moderar o ritmo. Tanto que cantou apenas três músicas.

Mas o ritmo não foi moderado pelos inúmeros cantores que substituíram o grande Ivo, este Joe Cocker do lado de baixo do Equador. Revezaram-se no palco, durante as quase duas horas de show, talentos tão diferentes quanto Rogéria Holtz, Renatinho dos Metralhas Beatles Again, Adriano do Sid Vinicius, Rodrigão do Beijo AA Força, Franco e Gabriel do Black Maria, e João Lopes, o Bicho do Paraná, entre outros.

O público que lotou o Guairão cantou junto. Em pé, como Curitiba não costuma cantar. O momento mágico do show foi quando a banda, tendo Fábio Elias, do Relespública, como vocalista, acompanhado no banjo pelo metralha Alfreli Amaral, cantou Oração a um Suicida, dos irmãos Leminski. Ou no número final, o Bicho do Paraná, tendo um enlouquecido João Lopes a pular como criança em parque de diversões.

A platéia não veio abaixo: foi pra cima, cantando e dançando. Gente de cabelos brancos (ou já sem cabelo nenhum) e pré-adolescentes de 12 ou 13 anos, ninguém ficou imune. Principalmente o fotógrafo Ito Cornelsen, que comemorou aniversário chorando de emoção.

Ivo, Alberto, Paulo Juk, Paulo Teixeira e Pato Rodriguez mostraram seu talento. Os convidados, sua solidariedade. E o público mostrou que continua adorando a banda maravilhosa que é o Blindagem.

(Ernani Buchamann reportou a festa atendendo especial apelo do colunista, depois de várias umas e outras no Bar dos Passarinhos)

Cambalacho

Torcida brasileira, o cambalacho é o seguinte: o Santos vai enfrentar os argentinos do Boca Juniors, hoje à noite, e no site do time portenho há uma enquete que pede opinião sobre quem será o campeão da Libertadores. Vamos surpreendê-los votando em massa no Santos. O site é: www.bocajuniors.com.ar. Voto na rede que ainda dá tempo.

Até sexta-feira, doutor Norton Macedo, renovando aplausos pelos pastéis do almoço de ontem.

continua após a publicidade

continua após a publicidade