Olá caros leitores, hoje é dia de reprisar, vamos comemorar dois anos da coluna customização automotiva reprisando a primeira postagem, abraço.

continua após a publicidade

Uma customização feita com requintados detalhes dourados ao sabor da vaidade, com acabamentos que impressionam, tanto na versão original quanto na personalizada. Segurança, espaço e desempenho do motor 1.0, três cilindros de 82 HP, não deixa a desejar, claro, dentro do seu seguimento de entrada, hatch popular.

Apesar de alguns críticos falarem: “um carro de plástico e o motor só tem três cilindros!”, mas a verdade é que o carro não deixa a desejar em nada, seu desempenho e espaço interno são melhores que muitos que custam mais caro, até mesmo seu antecessor. O Up! veio com a missão de substituir o já ultrapassado Gol produzido há 34 anos.

continua após a publicidade

Com traços que equilibra linhas retilíneas e curvas, o design austero, mas não pobre, ajudou o projeto deste pequeno carro a desenvolver adaptações que exploraram o estilo nobre com doses de requinte. Dourado foi o tema central, nada define melhor a sofisticação do que a cor dourada combinando bom gosto com pitadas de estilo europeu, com muita ousadia e personalidade.

 

Primeiro item que foi substituído foram as rodas originais de 14 polegadas por um jogo estilo Euro Look de 18 polegadas, que dão vida ao carro, montadas com pneus 215/35, inicialmente eram na cor dourada clara, a pintura foi alterada por um dourado mais escuro com tons mais próximos do cobre, dando a sensação mais old. Como a preocupação era como combinar as cores sem ficar extravagante ou excessiva, mas que pudesse criar um design visual harmonioso, a opção foi pintar todas as peças cromadas neste tom áureo, frisos laterais, capa do espelho retrovisor e o acabamento dos faróis auxiliares. 

continua após a publicidade

A parte externa da carroceria foi alisada, retirando todas as maçanetas e logos, dando um visual mais limpo, e a suspensão foi trabalhada com amortecedores reduzidos e molas esportivas que deixaram o carro colado no chão.

Todo o interior do carro foi adaptado e desenhado para combinar com tons dourados, os revestimentos em tecidos dos bancos originais foram retirados e adaptados em couro no tom bege com as costuras e detalhes na cor do carro. O painel e as laterais no interior das portas foram pintados também de bege no mesmo tom dos bancos.