O patriota! Ford Mustang GT350R 2016

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steven Rogers, um personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, em dezembro de 1940, já o Mustang GT 350 foi lançado em 1964 e ajudou a consolidar a imagem dos muscle cars nos EUA. Na nova reencarnação deste Pônei indomável possui big blok 5.2 litros V8 de 500 cavalos de potência, mas o que os dois têm em comum? Você vai ver no projeto abaixo.

O projeto

Ford Mustang GT350R 2016

O projeto todo foi baseado no design uniforme do soldado mais patriota de todos os tempos, uma combinação de azul, vermelho e branco, cores da bandeira do EUA, quer mais patriotismo que isso.

Ford Mustang GT350R 2016

A escolha de Ford Mustang foi proposital, pois os dois são símbolos de liberdade, força e destreza, revolucionários e também conservadores. O projeto começou pela alteração da cor, onde o amarelo deu lugar a plotagem azul metálico. Depois, algumas partes do carro como o capô e o porta-malas foram adesivadas com faixas vermelhas com finas listas brancas, a ideia era recriar a imagem do uniforme do capitão América.

Ford Mustang GT350R 2016

Depois da pintura pronta foi a vez de trocar as rodas originais 19 por aros 24 com design em raios pintadas de grafite para que combinassem com detalhes do uniforme. Com pequenos detalhes externos como a estrela nas laterais e frisos em formato de asas nas portas e a letra no capo, emblema do Avengers na frente e atrás, dão o visual esperado no projeto.

Ford Mustang GT350R 2016

Por último o interior, todo personalizado que mescla camurça preta com couro marrom, complementam o imagem super soldado.

Voltar ao topo