John Cooper! Mini Paceman 2014

Um carro excelente de acabamentos requintados, ricos nos detalhes e com um visual refinado, uma mistura de hatchback, com SUV, mas, na verdade o Paceman é um crossover que agrada no tamanho. No desempenho embora os modelos continuem a serem equipados com o já conhecido motor 1.6 turbo, os modelos mais novos passa a entregar 218 cv de potência e não 208 cv como neste modelo.

O projeto

Mini Paceman 2014

A missão do projeto foi deixar o visual do Paceman mais robusto e encorpado, com aparência de bad boy que chame atenção bela beleza e pela simplicidade dos detalhes.

Mini Paceman 2014

A mudança começou pelos detalhes vermelhos na parte externa do carro, as faixas ao longo do veículo, capo, nas laterais e nos retrovisores no tom colorado deu lugar apliques em preto fosco. Na sequência os cromados foram pintados da cor do carro. No teto do carro aplique simulando aço escovado dá mais robustez a aparência, completando a parte externa os logos e acabamento lateral do pisca foram pintadas de vermelho.

Mini Paceman 2014

Para completar a customização as rodas originais de 18 deram lugar a réplicas de 20 polegadas da própria montadora modelo JohnCooper. E para andar baixo a suspensão de fábrica foi substituída por kits a ar e com sistema interligados com o alarme do carro, quando acionado o travamento a suspensão esvazia por completo e quando destravado ela levanta até a altura programada.

Voltar ao topo