Freedom, Fiat Toro 2016

Dois anos e meio depois do início do projeto, a Fiat lança a picape Toro, totalmente desenvolvida no Brasil, o projeto é considerado como um divisor de águas na história recente da marca. É a segunda criação da Fiat Chrysler (FCA) no Brasil, a primeira foi o Jeep Renegade, ambas saem da fábrica inaugurada no ano passado, em Goiana (PE).

O projeto

Fiat Toro 2016

Arrojado esta foi a missão do projeto criar um design na customização que agregasse no visual.

Fiat Toro 2016

Tudo começa pela parte externa, o design original deu lugar a detalhes em dois tons, todos os cromados foram pintados de grafite nos mesmo tons das partes plásticas da grade e dos prolongadores de Paralamas, depois seguindo a linha do capo frontal até o final da cabine, foi plotado uma linha no tom escuro criando uma imagem mais robusta e esportiva.

Fiat Toro 2016

Devido ao design muito dinâmico do carro a maior dificuldade do projeto foi acoplar rodas novas que combinassem com o estilo da picape, assim as originais deram lugar a um modelo estrela réplica do MB AMG GLK de 22 polegadas na cor preta, já a suspenção foi adaptada com kit a ar com oito válvulas independentes.

Voltar ao topo