Receita de Tomate Recheado

Nossa receita desta semana coloca o Tomate como personagem principal em um prato muito simples, porém cheio de sabor.  O Sabor marcante e a textura da carne seca contrasta perfeitamente com a leveza do purê de mandioquinha (Batata Baroa). O Queijo Parmesão gratinado completa essa explosão de sabores e traz uma crocância necessária para transformar um simples tomate em um prato realmente delicioso.

Espero que gostem da nossa prática receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

8 Tomates

150g de Carne Seca Desfiada

2 Mandioquinhas (Batata Baroa)

60g de Queijo Parmesão

1 Dente de Alho

1 Cebola grande

Alecrim, Sal e Pimenta a gosto

 

Mão na Massa

 

O Purê

1 – Retire a casca das Mandioquinhas e em seguida corte em rodelas. Coloque em uma panela as rodelas e Mandioquinha, acrescente Sal, um dente de Alho e um Ramo de alecrim.

2- Ferva até o ponto de amassar.

3 – Em um prato coloque as Mandioquinhas, acrescente uma colher de manteiga e amasse acrescentando leite até o ponto de purê e Reserve.

Os Tomates

1 – Corte uma fina Rodela retirando a parte superior dos tomates para facilitar a retirada das sementes.

2 – Em seguida com o auxílio de uma faca, corte ao redor do centro dos tomates e retire totalmente o interior dos tomates com o auxílio de uma Colher e Reserve.

Obs. Todo o conteúdo do interior dos tomates incluindo as rodelas cortadas da parte superior, podem ser utilizadas para fazer um delicioso molho para pizzas, basta batê-los em um Liquidificador e em seguida frite um dente de alho em um fio de azeite em uma panela e coloque todo o conteúdo do liquidificador, deixe apurar até reduzir, ajuste o sal e pronto.

 

Para Assar

1 – Em uma assadeira forrada com papel alumínio, Junte os tomates, coloque uma colher de Carne seca Desfiada, em seguida coloque o purê de Mandioquinha até preencher completamente os tomates e Cubra com o queijo ralado. Repita o processo para todos os tomates.

2 – Leve a Assadeira com os tomates ao forno pré-aquecido a 180° e deixe até dourar o Queijo.

 

Servidos?

No Prato – Em um Prato raso, de preferência de cor escura, coloque uma colher de Purê de Mandioquinha e espalhe em forma de gota. Em seguida coloque um tomate sobre o purê, decore com um ramo de Manjericão e Huuullaallaaaaa!!!!

Esta receita serve até 8 pessoas.