Kafta Bovina ao molho de Hortelã

Nossa receita desta semana traz um clássico adaptado da cozinha árabe, que hoje ocupa lugar de destaque na culinária mundial. Aqui no Brasil ela pode ser encontrada com carne de cordeiro, bovina e até suína, conforme a região e o gosto do freguês.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!

Ingredientes

500g de carne bovina moída (Alcatra ou Coxão Mole)

100g de hortelã

1 cebola pequena ralada

4 dentes de alho

100ml de azeite

50ml de vinagre de vinho branco

Sal, pimenta síria, pimenta calabresa e páprica a gosto.

Mão na Massa

A Kafta

1 – Em um recipiente misture a carne, a cebola ralada, um dente de alho ralado e algumas folhas de hortelã picadas bem fininhas.

2 – Coloque meia colher de sopa de sal, uma pitada de pimenta síria e meia colher de sopa de páprica.

3 – Misture tudo até ficar homogêneo e reserve.

4 – Pegue uma porção da carne e com uma das mãos, faça um bolinho em volta do palito de churrasco, apertando levemente com as mãos até ficarem no formato de uma linguiça no espeto.

5 – Repita o processo com toda a carne restante. Reserve.

6 – Leve as Kaftas à grelha virando a cada 5 ou 7 minutos para que asse por igual de todos os lados até ficarem no ponto de sua preferência. Reserve.

O Molho

1 –  Em um recipiente, coloque o restante das folhas de hortelã picadas bem fininhas e três dentes de alho picados bem miudinho.

2 – Acrescente os 100ml de azeite e os 50ml de vinagre. Coloque uma pitada de sal e uma pitada de pimenta calabresa e misture bem. Reserve.

Servidos?

No prato, coloque duas kaftas ao centro e em seguida, coloque o molho de hortelã por cima. Salpique com um pouco de pimenta calabresa e azeite a gosto.

Aproveite e tenha para uma deliciosa noite árabe com sua família ou seus amigos.

Esta receita serve até seis pessoas.