Folhadinho de Presunto Parma com Molho de Pimenta e Mel

Nossa receita desta semana traz um tira-gosto autoral com gosto de quero mais. Um enroladinho de massa folhada, recheado com presunto Parma, mozzarella de búfala e tomate cereja com um delicioso molho de pimenta calabresa e mel.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

Um pacote de massa folhada (Serão necessários 12 pedaços em forma de triângulo)

100g de Presunto Parma

100g de Mozzarella de Búfala

5 colheres de Sopa de Mel

3 Colheres de Sopa de Catchup

1 Colher de chá de pimenta calabresa

6 Tomates cereja cortados ao meio

12 folhas de Manjericão fresco

1 Ovo

Uma colher de sopa de Flor de Sal

Mão na Massa

Os Folhados

1 – Corte a massa em formado em pequenos quadrados de aproximadamente 8 x 8 e em seguida divida-os ao meio na diagonal formando dois triângulos.

2 – Coloque o triangulo de massa sobre uma tábua de carnes com uma das partes retas para cima. Em seguida faça um rolinho com meia fatia de presunto Parma, coloque um pedaço de Mozzarella de búfala sobre o presunto e acrescente a metade de um tomate cereja.

3 – Feche o folhado trançando as duas pontas do triangulo e pressione bem cada lado para grudar bem as pontas.

4 – Bata uma gema de Ovo em um recipiente e com a ajuda de um pincel culinário, passe sobre o folhado. Em seguida polvilhe uma pitada de flor de sal sobre o folhadinho.

5 – Coloque uma folha de manjericão fresco sobre o folhado para decorar. Repita o processo com todos os pedaços de massa.

6 – Em seguida, forre uma assadeira com uma folha de papel manteiga, coloque os folhados espalhados de forma a deixar um espaço de 1cm entre eles e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus até dourar. Reserve.

O Molho

1 – Em um recipiente coloque 5 colheres de sopa de Mel, 3 colheres de sopa de Catchup e uma colher de chá de pimenta Calabresa. Misture tudo até que fique homogêneo. Reserve.

Servidos? Folhadinho-de-Presunto-Parma-com-Molho-de-Pimenta-e-Mel-2

Na mesa – Você pode fazer um só prato com todos os folhadinhos juntos e deixa-lo a mesa para que seus convidados possam se servir à vontade.

No Prato – Coloque dois folhadinhos no centro de um prato de sobremesa e em seguida coloque um fio de molho de Pimenta e Mel.

Aproveite esta receita para um delicioso Jantar de inverno com seus amigos.

Esta receita serve até 4 pessoas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Voltar ao topo