Como fazer fondue de Queijo? Veja a receita!

Como fazer foundue de queijo receita

Nossa receita desta semana apresenta um clássico suíço que já foi adotado pela culinária brasileira, principalmente nas noites românticas de frio. Em uma de suas versões, também é encontrado como sobremesa onde o queijo é substituído pelo chocolate.

Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

250g de Queijo Emental – Ralado

250g de queijo Gruyere – Ralado

100g de Queijo Gouda – Ralado

50ml de vinho branco

1 Dente de Alho

Noz moscada a gosto.

 

Mão na Massa

 O Fondue

1 –  Em uma panela funda comum, caso você não tenha uma panela específica para fondue, coloque um fio de Azeite e frite um dente de alho inteiro em fogo baixo até dourar e ao final retire ele da panela.

2 – Acrescente 50ml de vinho branco e em seguida os queijos ralados, vá mexendo até que todos os queijos estejam derretidos.

3 – Coloque noz moscada ralada a gosto.

4 – É importante que a panela seja mantida no fogo brando para que o queijo não endureça novamente.

 

O Pão

1 – Como vamos mergulhar os pedaços de pão no queijo derretido, é importante que este apresente características mais rígidas, um dos pães mais indicados é o pão italiano, por ser mais duro e apresentar mais consistência.

2 – Corte o Pão em cubinhos de aproximadamente 2 x 2 cm.

 

Servidos? – Leve a panela a mesa sobre uma fonte de calor (pode ser uma vela, um fogareiro de chama branda ou se você possui uma panela própria para fondue o queimador que já vem com a panela). Coloque os pães em uma cesta e dê a cada convidado um garfo para espetarem os pãezinhos e se sirvam a vontade. Para que tem uma panela própria para fondue estes já acompanham a panela.

Aproveite esta receita para um delicioso jantar romântico!!!

Esta receita serve 2 pessoas.