Bolinho de chuva recheado com goiabada

Receita: Uma boa pedida pro café da tarde, um bolinho de chuva recheado de goiabada.
Que tal um bolinho de chuva recheado de goiabada pro café da tarde? Foto: Divulgação

Nossa receita desta semana traz um presente para os paladares mais aguçados pelos doces. O Bolinho de chuva é tradicionalíssimo na mesa dos brasileiros e muito fácil de fazer. Espero que gostem da nossa receita e como sempre digo, Huuullaaalllaaaaa!!!

Ingredientes

1 ovo
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
Goiabada picada em cubos

Como fazer

A massa 
1 – Em um recipiente bata o ovo com o açúcar, acrescente a farinha de trigo, sal e adicione o leite aos poucos, até atingir a consistência de creme. Por último, junte o fermento em pó e misture tudo até ficar homogêneo. Reserve.

Como fazer o bolinho de chuva

1 – Em uma frigideira funda ou uma panela, coloque cerca de 250 ml de óleo vegetal e deixe aquecer até o ponto de fritura.

2 – No recipiente onde está a massa do bolinho, coloque alguns pedaços da goiabada e com o auxílio de uma colher, retire os pedaços juntamente com um pouco de massa e derrame na frigideira para fritar. Importante é fazer com que o pedaço de goiabada fique envolvido pela massa.

3 – Deixe fritar até dourar, retire com o auxílio de uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Deixe esfriar por alguns minutos. Frite poucos bolinhos de cada vez, sempre virando de um lado ao outro, para que a fritura fique uniforme e não haja o risco de queimar.

4 – Em um prato coloque ½ xícara de açúcar e duas colheres de sopa de canela em pó, role os bolinhos nesta mistura até que a canela e o açúcar cubram os bolinhos e pronto!

Servidos?

Na mesa – Os bolinhos podem ser acomodados em uma cesta para pães ou mesmo em um prato. Deixe que seus convidados se sirvam à vontade.

Aproveite esta receita para um delicioso café da tarde em família. Esta receita serve até 6 pessoas.