Youtuber curitibana Kéfera Buchmann lota a Bienal do Livro

A youtuber curitiba Kéfera Buchmann, de 22 anos, levou milhares de pessoas a Bienal do Livro do Rio deste ano. Famosa entre os adolescentes, Kéfera tem mais de 5 milhões de seguidores no YouTube, 4 milhões no Facebook, 2,9 milhões no Instagram e 1,21 milhão no Twitter.

Ela foi ao evento para autografar seu livro Muito mais que 5inco minutos e protagonizou uma das sessões de autógrafos mais disputadas. Foram distribuídas 800 senhas, que se esgotaram na manhã desta terça-feira (08) em apenas meia-hora. A participação de Kéfera estava marcada para as 16h.

 Mercado

Fenômenos de vendas como John Green, David Nicholls, Thalita Rebouças, Meg Cabot  e Sophie Kinsella estão há tempos entre os prediletos dos jovens e ajudam a impulsionar o mercado editorial. Pensando nesse nicho, muitas editoras já criaram selos especiais para esse tipo de publicação.

Quando esses autores aparecem em eventos como a Bienal não é difícil imaginar o frisson que causa nos fãs. Quando Nicholas Sparks esteve no Rio de Janeiro anos atrás, ele passou oito horas autografando seus livros e, ainda assim, 2 mil pessoas ficaram de fora.

Por conta do poder de atração destes autores, cada vez mais o mercado livreiro se posiciona para ‘fisgar’ leitores entre 14 e 24 anos. De acordo com estudos, nessa faixa etária eles estão entre os mais ‘influenciáveis’ e também ajudam na formação da opinião de amigos.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo