Morrissey anuncia “List of the lost”, seu primeiro romance

List of the lost. Esse é o título do primeiro romance de Morrissey, cantor inglês que anos 1980 esteve à frente do quarteto The Smiths e é responsável por algumas das melhores letras do rock. O livro foi anunciado na noite deste sábado (22) pelo True to You, espécie de site oficial do cantor.

Morrissey, que se tornou best-seller com a sua Autobiography publicada em 2013, havia comentado em entrevistas que estava escrevendo ficção, mas não se debruçou em explicações a respeito do enredo – que ainda é mistério – ou a publicação em si – que deve aconteceu pela Penguin no final de setembro.

O cantor, que é devoto de Oscar Wilde, Shelagh Delaney e Charles Dickens, sempre teve na literatura uma de suas principais influências. Segundo o próprio Morrissey, ele decidiu começar a escrever após ler a peça The Lion in love, de Delaney. As faixas “Reader meet author”, do Southpaw grammar (1995) e “Neal Cassady drops dead”, do World peace is none of your business (2014), são duas pequenas amostras da relação de um homem – que estampa o escritor Truman Capote na capa de um single – com os livros.

Edição brasileira

Segundo a postagem, o livro inicialmente estará disponível na Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia e África do Sul. Não há previsão para que List of the lost ganhe uma edição tupiniquim. Morrissey cancelou a tradução brasileira de sua autobiografia, que deveria ter saído pela Biblioteca Azul até meados do ano passado.

Shows

Morrissey deve ser apresentar no Brasil em novembro. As datas e as cidades ainda não estão confirmadas, mas especula-se que o cantor faça quatro shows (dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Brasília).

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo