10 filmes disponíveis no Netflix que foram inspirados em livros

Que tal uma listinha com os 10 filmes disponíveis no Netflix que foram inspirados em livros?

O Sol é para todos

Livro: de Harper Lee, lançado em 1960.

Filme: de Robert Mulligan, de 1962, com Gregory Peck e Robert Duvall.

Saiba mais: história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Assista ao trailer

O Poderoso chefão

Livro: de Mario Puzo, lançado em 1969

Filme: de Francis Ford Copola, de 1972, com Marlon Brando, Al Pacino e James Caan.

Saiba mais: apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados – conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo que a família Corleone significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura.

Assista ao trailer

O Segredo dos seus olhos

Livro: de Eduardo Sacheri, lançado em2005

Filme: de Juan José Campanella, de 2009, com Ricardo Darín.

Saiba mais: o aposentado Benjamín Chaparro dedica seu tempo a escrever um romance. Em busca de inspiração, ele retorna ao juizado de Buenos Aires onde trabalhava trinta anos antes, no início dos anos 70, e o contato com as salas e corredores de seu passado o faz relembrar um dos momentos mais significativos de sua vida – o inquérito do brutal estupro e assassinato de uma jovem dona de casa, que deixou marcas profundas no cotidiano de toda a repartição.

Assista ao trailer

Para sempre Alice

Livro: de Lisa Genova, lançado em 2007

Filme: de Richard Glatzer e Wash Westmoreland, de 2014, com Juliane Moore.

Saiba mais: Alice passou a vida acreditando que poderia estar no controle, mas tudo pode mudar.Perto dos cinquenta anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável.Poucas certezas a aguardam. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma.

Assista ao trailer

O Jogo da Imitação

Livro: de Andrew Hodges, lançado em 1992 com o título de Alan Turing: the enigma.

Filme: de Morten Tyldum, de 2014, com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley.

Saiba mais: livro e filme contam a história do criptoanalista inglês Alan Turing (, considerado pai da computação moderna. Ele lidera uma tensa corrida contra o tempo ao ser convocado para o projeto Ultra, a fim de descobrir os códigos de guerra nazistas e, dessa forma, ajudar os aliados a vencerem a Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, Turing precisa esconder sua homossexualidade, considerado crime na época.

Assis,ta ao trailer

A Pele em que habito

Livro: de Thierry Jonquet, lançado em 2003 com o título de Tarântula.

Filme: de Pedro Almodóvar, de 2011, com Antonio Banderas e Elena Anaya.

Saiba mais: Richard Lafargue é um eminente cirurgião plástico assombrado por perversos segredos. Mantém uma sala de cirurgia no porão de seu castelo… e sua esposa Eve presa no quarto. Um cômodo equipado com um comunicador através do qual dita ordens. Eve somente é libertada para ser exibida em coquetéis. E no último domingo do mês, quando o casal visita uma jovem num asilo para doentes mentais. Após os passeios, Lafargue humilha Eve e a obriga a manter relações com estranhos enquanto observa.

Assista ao trailer

As Duas faces de janeiro

Livro: de Patricia Highsmith, lançado em 1964.

Filme: de Hossein Amini, de 2014, com Kirsten Dunst e Viggo Mortensen.

Saiba mais: Rydal Keener aguarda que algo excitante aconteça no seu pequeno e imundo hotel em Atenas. Aos quarenta e muitos anos, Chester MacFarland espera uma punição para a sua vida de manipulação de ações e fraude. E Colette, a esposa de Chester, espera algo completamente diferente.Um desagradável incidente no hotel faz com que acabem por esperar juntos. à medida que a tensão se instala neste jogo de espera a três, percebem que, embora passaportes e silêncios possam ser comprados, há outras coisas que podem custar-lhes as vidas.

Assista ao trailer

Psicose

Livro: de Robert Bloch, lançado em 1959.

Filme: de Alfred Hitchcock, de 1960, com Anthony Perkins e Janet Leigh.

Saiba mais: O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

Assista ao trailer

Trainspotting

Livro: de Irvine Welsh, lançado em 1993.

Filme: de Danny Boyle, de 1996, com Ewan McGregor e Ewen Bremner.

Saiba mais: livro e filme acompanham as drogadas aventuras de Marc Renton, um jovem completamente mergulhado no mundo do vício na cidade de Edimburgo, Escócia.

Assista ao trailer

Capote

Livro: de Truman Capote, lançado em 1965 coo o título A Sangue frio.

Filme: de Bennett Miller, de 2005, com Philip Seymour Hoffman.

Saiba mais: o livro é fruto dos anos que Capote passou no Kansas escrevendo sobre o assassinato real de uma família de fazendeiros. Já o longa se debruça sobre os dias do escritor, mas como cinebiografia de Capote e não do crime.          

Assista ao trailer

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo