Gostoso e fácil de fazer

Foto: Felipe Rosa

Neste mês que começa a primavera e o tempo começa a esquentar vamos nos reportar ao período de férias que se aproxima e de alimentos que comemos na praia. Já conversamos aqui sobre peixes e frutos do mar e pergunto sobre os churros deliciosos e tão calóricos. Devemos baní-los completamente de nossas vidas?

 

De fato não vou fazer apologia à fritura associada ao doce, mas podemos comer um alimento assado que tem uma conotação de comfort food por nos remeter à infância, férias, casa da vovó? Que tal um bolo com sabor de churros?

É claro que a massa é clássica de bolo onde botamos um pouco de canela e generosa quantidade de doce de leite. E voilà, temos os sabores semelhantes aos que encontramos nos churros exceto o da gordura já queimada que agrega muitas vezes sabores indesejáveis ao saboroso alimento de origem argentina.

A receita desta semana traz o bolo churros bem mais saudável e ainda por cima muito fácil e rápido de fazer.

Sugiro que usem um doce de leite de textura bem cremosa para facilitar a decoração e de preferência um doce de leite bem brasileiro. Embora os de nossos vizinhos portenhos sejam saborosos e famosos os nossos são autênticos com gosto de leite tostado (sem a baunilha tão apreciada por lá) e até podemos fazer caseiro tanto a partir do leite como a partir da cocção de uma latinha de leite condensado em panela de pressão.

 

Voltar ao topo