Sabonete líquido em refil

Já pensou em trocar seu sabonete líquido preferido por uma versão em refil? Para nossa sorte, as prateleiras de supermercados, farmácias e lojas estão ganhando novas opções – que podem incluir até mesmo aquele que você não muda por nada!

A primeira vantagem de passar a usar os sachês é que o meio ambiente agradece. Nós sabemos que os processos de reciclagem estão avançando, mas, por outro lado, ainda há o descarte indevido de materiais não-degradáveis na natureza. Já pensou em todos os frascos que você jogou fora na vida? É bastante coisa!

Os sabonetes líquidos em refil costumam vir numa embalagem com menor quantidade de plástico (na marca Lux, por exemplo, alega-se que é 70% a menos), o que já dá uma forcinha. Para usar, basta guardar o recipiente original – ou possuir alguma outra saboneteira – e repor. Simples, não é?

E, claro, tem o fator economia. Pesquisei 10 sabonetes líquidos disponíveis no mercado e descobri que há diferença de até 100 reais entre o litro da versão original e a de sachê. Para fazer essa conta, basta montar uma regra de 3 com os mililitros e o preço de cada uma das duas versões e depois compará-las.

Parece engraçado lançar mão da matemática nessas horas, mas a verdade é que ajuda bastante! Afinal, cada marca possui uma quantidade de produto no frasco original e no refil, mas a preços diferentes. Por isso, é bom embasar tudo pelo preço por litro. Você pode se surpreender com o que vai ver a partir daí!

Thaís Marques

Voltar ao topo