Reflexão sobre beleza

Esta é nonagésima coluna que escrevemos para a Tribuna do Paraná. Já demos as mais variadas dicas sobre maquiagem, cosméticos, cabelos, corpo, rosto, unhas – para mulheres e também homens, aliás! Mas hoje o papo vai um pouquinho além.

Quero falar sobre a beleza que vem de dentro, aquela que precisamos cultivar dia a dia, tanto na nossa relação conosco mesmas quanto com o mundo que nos cerca. Você já viu pessoas incrivelmente belas por fora mas com aquela nuvenzinha negra que parece nunca deixar de pairar? Então.

Muitas vezes, quando não sabemos lidar com nossos sentimentos, acabamos por não transparecer o que temos de melhor – e, acredite, todo mundo tem muitas coisas boas guardadas dentro de si. O que precisamos mesmo é aprender a reconhecer. Quanto às coisas ruins, é questão de trabalhar, de questionar, de transformar!

De que adianta estar com os cabelos brilhando, as unhas feitas, uma maquiagem impecável, se por dentro estamos mal resolvidas? Olhar para dentro pode ser um exercício complicado, mas certamente repleto de bons resultados em longo prazo.

É por isso que, nesta quinta-feira, convido você a pensar sobre o assunto. E essa reflexão vale para outro caso também: muitas vezes, estamos tão disponíveis para tudo e todos que não guardamos aquele tempinho para nós mesmas. Então que tal separar meia horinha do seu dia dedicada exclusivamente a você?

Olhe-se no espelho, lembre-se dos seus pontos fortes, tome um banho demorado, passe os cremes de que mais gosta, experimente um batom diferente… Não importa o que, vá e faça! A nossa autoestima e paz interior são certamente fatores capazes de nos fazer evoluir e criar um mundo mais legal ao nosso redor. Pense nisso!