Pulando maquiada

Foto: Divulgação/Rede Globo

Você é daquelas que adora uma folia e aproveita o carnaval para festar bastante? Hoje vou te ensinar algumas dicas para sua maquiagem durar a festa inteira sem se desfazer com o calor.

Primeiro de tudo, escolha uma base que tenha textura seca e que seja livre de óleo. Assim ela fica no lugar e não se dissolve com o calor da pele. Uma boa ideia é trocar a base pelo BB Cream ou pelo protetor solar com cor. Assim você já se protege do sol e deixa, ao mesmo tempo, a cor da pele uniforme. Aqui também vale procurar por produtos feitos para a pele oleosa, eles são mais sequinhos!

Outra sugestão é escolher sombras em creme ou em bastão, dando prioridade para aquelas que tem uma super fixação. Para escolher o produto certo, e que não escorra na pele ao longo da festa, teste a maquiagem na mão antes de comprar. Passe um pouquinho, espere secar e depois passe o dedo bem forte por cima. Se ficar no lugar, opa, é nessa que deve apostar.

Para os lábios, procure os batons líquidos com acabamento mate. Eles têm um acabamento super bonito e não escorrem com o suor ou com o calor. As cores do momento são os marrons, ameixas e roxos. Mas os metálicos também estão super em alta.

E já que é carnaval, que tal arriscar no glitter e no delineador colorido? Existem opções ótimas e que tem uma boa fixação, dando uma cor extra ao visual sem borrar ao longo do tempo.

E por fim, tenha sempre por perto os lencinhos removedores de oleosidade, eles são ótimos para tirar o brilho da pele e deixar a maquiagem no lugar por mais tempo.

Sabrina Olivetti

Voltar ao topo