Protetor solar pra pele oleosa

Como vocês devem saber, o sol é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce da pele, por isso, é super importante passar protetor solar todo dia no rosto. Mesmo em dias nublados ou quando vamos ficar só dentro de casa. Não dá para esquecer.

O problema maior é encontrar produtos que sejam interessantes para quem tem pele oleosa. Os protetores para o corpo ficam gordurosos demais no rosto e não é toda marca que tem versões mais “sequinhas”.

A dica é procurar por protetores que tenham a indicação de “toque seco”, “oil free” ou “acabamento mate”. O Normalize Matte FPS 50 da marca Ada Tina e o Filtrum Ultra Seco FPS 30 da Libbs são opções que não deixam a pele gordurosa, não adicionam brilho no rosto e ainda dão um toque aveludado na face. Dá para usar sem medo de ficar com o rosto ainda mais oleoso do que o normal.

Outras boas opções que encontramos na farmácia são o Minesol Oil Control da ROC e o Capital Soleil da Vichy, ambos muito parecidos e com preços semelhantes. Os dois foram pensados para a pele da mulher brasileira e de quem sofre com muita oleosidade. Ainda nessa linha, o Sundown Facial Diário com Toque Seco é uma versão muito bacana da Sundown, que foi feito para ser usado no rosto e apresenta uma boa relação custo x benefício.

Quem gosta de se aventurar nas compras internacionais pode procurar pelos protetores de marcas asiáticas, que são super sequinhos e tem alto fator de proteção. Além de não deixar a pele brilhando, eles ainda ajudam a controlar a oleosidade do rosto. O Bioré Milk e o Bioré Aqua são ótimos e tem fator de proteção 50. Já o Anessa FPS 50, uma submarca da Shiseido, é tão leve que some da pele e faz a gente esquecer que está usando protetor solar.

Uma última dica é: procure por protetores com FPS acima de 30 e aplique uma quantidade do tamanho de uma colher de chá no rosto e pescoço. Menos que isso faz com que o protetor não proteja tanto a pele. Ninguém quer que as linhas de expressão apareçam antes da hora, não é mesmo?