Certamente você já ouviu falar que os tons de nude, um nome chique para bege, estão com tudo na moda, não é? O tom de pele ganhou as prateleiras e está disponível em tudo que é peça, calçados, acessórios e até na maquiagem.

continua após a publicidade

Nessa onda, inventaram também o perfume nude, veja só! Mas nesse caso o “nude” do nome não se refere a cor, e sim a pele nua, sem nada por cima. O conceito desse perfume é de reproduzir o aroma da pele, a fragrância natural que ela exala. Parece esquisito e até fedorento, mas não se assuste, na verdade o perfume nude tem notas bem suaves de baunilha, almíscar e flor de íris e não foi pensado para deixar um rastro no ar.

A ideia é que ele ressalte o aroma natural da nossa pele, deixando um cheirinho gostoso, mas bem suave. Como se aquela fragrância fizesse parte da gente, entende?

A ideia começou na Europa, com o Burberry Body, Soleil Blanc Tom Ford e o Nue au Soleil da Prada. Mas recentemente o Boticário entrou na onda dos perfumes nude e lançou aqui no Brasil um aroma chamado Glamour Love. Assim que aplicamos na pele, a sensação é de um perfume normal, bem docinho e marcante. Mas ele muda de fragrância rapidamente, em minutos mesmo, se transformando em algo bem mais suave. É como se o perfume se fundisse à nossa pele e virasse uma coisa bem diferente do cheiro inicial. É muito curioso!

continua após a publicidade

Se você gosta de perfumes, vale a pena experimentar uma fragrância nude só para sentir essa transformação de fragrâncias na pele. O pessoal não tem mais nada para inventar, não é mesmo?

Sabrina Olivetti

continua após a publicidade