Pena de usar algo novo?

Foto: Pixabay

Você vai a uma loja, compra uma maquiagem ou cosmético e leva para casa. E aí, em vez de usar na primeira oportunidade, fica morrendo de pena de gastar. Então, um belo dia, redescobre aquele mesmo item esquecido num canto e pensa: “mas por quê raios ainda não usei isso?”. Se tiver sorte, ele ainda está no prazo de validade.

Que tal se policiar quanto a essa mania? Afinal de contas, se a gente compra algo tem que fazer valer cada centavo investido. Não é para deixar tudo enfiado no escuro! O propósito é fazer você se sentir mais bonita – e não “enfeitar” seu armário.

Sabe aquele ditado, “caixão não tem gaveta”? Então. Comece a usá-lo no seu dia a dia! Não há mal em prestigiar ao máximo cada compra – além de ser um processo super gostoso, faz bem ao bolso e ao mundo. Mas é preciso usar sem dó também.

A vida passa – e, se for para comprar esperando a oportunidade perfeita, esqueça. O batom novo é para usar amanhã; o perfume mais incrível que você já cheirou não é apenas para ocasiões especiais; o creme anti-idade não funciona se não for passado no rosto. Consegue entender?

Por isso, assim que comprar, já coloque seu cosmético ou maquiagem na rotina. Deixe que seus produtos fiquem visíveis, ajude-os a inspirarem você a usá-los – seja o preço 2,20 ou 200 reais. Faça bom uso de tudo o que você adquiriu com seu esforço.

Vamos comprar com responsabilidade, sim, mas que tal diminuir o apego?

Thaís Marques

Voltar ao topo