Para os barbados

Foi-se o tempo que o mundo masculino contava apenas com espuma e pós barba. Na temporada do visual lenhador, o que não faltam são cosméticos para facilitar a vida de quem resolveu aderir ao visual.

A indústria cosmética, que de boba não tem nada, pegou carona da tendência e vem lançando de um tudo para os homens que querem caprichar no cuidado com a barba. O creme de barbear continua firme e forte, mas ganhou versões turbinadas que aliam múltiplas funções, com hidratante, antissinais e até poder energizante, seja lá o que for isso.

A novidade do momento são os produtos que surgiram para tratar a barba, deixando os fios macios e de quebra, cuidando também da pele. Nesse sentido temos os condicionadores, que são específicos para o uso no rosto, os bálsamos e os óleos de barbear. Muitos deles com óleo de argan – o queridinho das mulheres para os cabelos, deixam a barba macia, condicionada e com cara de bem tratada.

Já que falei em óleo, muitas empresas estão apostando no produto para o barbear por causa de seu alto poder lubrificante, teoricamente ele cria uma camada sobre o rosto protegendo a pele e melhorando o deslizamento da lâmina.

Dizem ainda que o mesmo óleo pode ser usado como pós barba, por causa de suas funções calmantes e condicionantes. Mas lembre de usar um óleo específico para esta função, se não, pode acabar com a pele oleosa demais.

Também tivemos um boom dos produtos modeladores de barba e bigode, possibilitando a criação de visuais diferentões. A aposta são os balms e pomadas, que servem para controlar os fios e manter bigodes no lugar. Opções é o que não faltam!

Sabrina Olivetti

Voltar ao topo