Novas texturas de protetor solar

Lembra daquela época que só existiam alguns poucos tipos de protetor solar e a gente não podia fazer nada além de ficar com a pele toda melecada, grudando areia e com aquele cheiro característico impregnando até as roupas?

Pois aquele tempo passou e só usa protetor oleoso quem quer! Para a pele do rosto já temos um monte de opções oil free, com textura leve, rápida absorção e até com acabamento matificante. A pele do rosto não fica brilhando e nem grudando, ainda bem! E a boa notícia é que temos opções ótimas até de marcas mais em conta e fáceis de encontrar. Não tem mais desculpa para não se prevenir dos efeitos nocivos do sol.

A novidade do verão vem também nos produtos para o corpo, que agora são encontrados em versões em gel, mousse e até em aerosol. A promessa é de um protetor solar mais leve, que não deixa sensação pegajosa na pele e protege da mesma forma que o protetor em creme.

Para aplicar o protetor em mousse, siga o mesmo procedimento da versão em creme, coloque uma porção boa nas mãos ou diretamente na pele e espalhe bem com os dedos.

Mesmo a versão em spray parecendo mais prática, ela também precisa da massagem das mãos para espalhar bem o produto. Nesse caso, não vale só borrifar o protetor na pele! Sem espalhar o produto direito existe o risco de não criar uma cobertura homogênea e acabar com o corpo manchado ou até queimado pelo sol.

E sempre lembrando, seja generoso na quantidade e use o protetor até quando não tiver sol forte. É melhor prevenir!

Sabrina Olivetti

Voltar ao topo