Mime-se com automassagem!

O stress e a correria do cotidiano não são fáceis para ninguém, não é verdade? Eu sei. Mas separar um momento do dia para cuidar de si faz muito bem! Se não está sobrando dinheiro para ir a um spa ou se não tem ninguém para ajudar você a relaxar, que tal investir na automassagem?

Em primeiro lugar, é importante criar um momento especial e somente seu. Ligue uma música calma, tome um banho, acenda as velas que tiver em casa. Depois de secar-se, escolha um óleo corporal ou um hidratante que deslize bem para começar. Você pode usar as mãos ou massageadores específicos – há vários modelos no mercado que custam muito menos do que imagina.

Comece pelos pés (sabia que, segundo a medicina alternativa, cada ponto deles reflete em regiões diferentes do corpo?). Com as duas mãos, segure de cada lado e faça movimentos de vai-e-vem. Depois, suba para as pernas, sempre direcionando a ação para cima, de forma a ajudar na drenagem linfática.

Se a lombar está doendo, massageie a região em movimentos circulares no sentido que desejar. Para a nuca e o trapézio, você precisará de um pouco de flexibilidade, mas não desista! O segredo é pressionar essas regiões com as pontas dos dedos, também criando círculos imaginários. Vá desatando os nós com calma!

Se você criar o hábito da automassagem, tenho certeza de que vai ficar mais tranquila mesmo naqueles dias complicados. E tem mais: o toque em seu próprio corpo é como um carinho que vai ajudar também na sua autoestima!

Voltar ao topo