Metalizados estão de volta!

Se você deu uma volta no shopping recentemente, percebeu que os calçados e acessórios metalizados estão na moda, não foi?

Mas não é só nas roupas que os metálicos estão com tudo. Na maquiagem e até nos esmaltes, o que está em alta são os tons bem brilhantes e aparecidos.

Lembra daquele batom cobre que você usava nos anos 90? Pode tirar ele do fundo da gaveta, porque o tom é o que há de mais moderninho no mundo da beleza, acredite se quiser! As marcas mais antenadas estão de olho nesse retorno e já estão trazendo os cobres, dourados e texturas supercintilantes para as prateleiras.

Mas se reviver o passado não é bem a sua praia, vale procurar pelos batons roxos e vermelhos mais escuros, também com acabamento metalizado. Eles não têm essa carinha de “usei isso quando era mais nova”, mas trazem um visual diferente para os batons escuros, que já foram sucesso no ano passado.

A mesma tendência funciona também para as sombras, que ganharam uma fórmula mais moderninha e não escorrem ou borram nos olhos. Procure por opções em bastão, lápis ou até em gel. As marcas mais antenadas têm produtos com uma fixação muito boa e com bastante entrega de cor.

Ainda na linha dos metalizados, a última novidade nos Estados Unidos são os esmaltes com acabamento cromado. As unhas ficam tão brilhantes que tem gente que diz que dá até para ver nosso reflexo no esmalte. Para ter esse acabamento, é preciso usar um produto especial, que ainda não é vendido no Brasil, mas tenho certeza que nossa indústria já está bem de olho na novidade e logo teremos esmaltes mega cromados por aqui também.

Quem se arrisca?

Por Sabrina Olivetti