Maquiagem durável

Os dias quentes finalmente chegaram. E, com isso, a dificuldade de fazer a maquiagem durar o dia todo sem derreter. Às vezes não temos mesmo muita saída, mas por sorte já temos vários produtos que nos auxiliam nessa tarefa. O melhor é focar sempre em produtos mais leves, assim os riscos são menores (e você ainda economiza tempo na hora de arrumar):

– um protetor solar com cor é uma boa pedida porque você elimina um passo da maquiagem. Ao invés de aplicar protetor mais a base, você passa uma coisa só. Existem vários no mercado, procure sempre os que prometem toque seco, que ajudam a evitar a aparência brilhosa da pele.

– para selar bem o produto, aposte num pó solto translúcido, que em geral é mais fininho que o pó compacto. Ele deixa o rosto sequinho e faz com que a maquiagem dure mais.

– para os olhos, quem gosta de sombras pode apostar numa sombra cremosa para fazer uma base antes da sombra em pó. Dessa forma, a cor da sombra em pó aparece mais e dura mais também.

– as máscaras de cílios à prova d’água também podem ser uma boa ideia, mas como são mais difíceis de remover no final do dia, é importante ter também um demaquilante potente para ajudar nessa tarefa.

– ao invés dos batons, uma boa opção são os hidratantes labiais com cor, pois são leves e ficam confortáveis nos lábios (além disso, existem versões com FPS também, que são ótimos).

– os blushes em creme ou líquidos também são bastante práticos para essa época do ano (e ainda dispensam o uso de pincel, já que dá para aplicar com os dedos). Eles duram muito na pele, são fáceis de aplicar e deixam aparência bem natural.

Um bom verão a todas!