Leia isso, rapaz!

Sim, senhor! Essa é uma coluna sobre beleza, mas hoje ela foi feita especialmente para você. Ué, acha que se cuidar é besteira? Então me dê uma chance e acompanhe o texto até o fim. Prometo que depois dele você vai repensar um montão de coisas!

Por muito tempo, a indústria cosmética dirigiu-se com mais ênfase para o mercado feminino. Mas o quadro mudou – ainda bem! – e, agora, os homens têm muito mais vez. Cuidar da pele, do cabelo e da barba está mais comum do que nunca. Ou você acha que os galãs não fazem absolutamente nada em prol da beleza?

Não se engane, meu amigo, eles se cuidam bastante! Alguns, inclusive, são chamados de metrossexuais. E o termo nada tem a ver com a orientação sexual! Por isso, antes de pensar qualquer tipo de bobagem preconceituosa, lembre-se de que passar um creminho aqui ou uma cera no cabelo acolá vai deixa-lo única e exclusivamente mais bonito, nada mais.

Já está mais do que na hora de desmitificarmos o conceito de que macho é, digamos, rústico. Que mal há em, por exemplo, escolher um sabonete certo para sua face – em vez de esfregar qualquer sabão no rosto – e, com isso, ganhar uma pele mais lisinha? Ou então comprar um óleo de barba para, orgulhosamente, exibi-la em sua versão mais hidratada? E mais: por que não aprender um penteado novo para o cabelo?

Hoje, a internet está cheia de blogs e sites específicos para o público masculino. E eles estão com tudo, acredite! Basta ter a boa vontade de pesquisar o que for do seu interesse e tentar. Ficar mais bonito por fora vai deixar você muito mais confiante por dentro. Arrisque-se, rapaz!